TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Por:   •  28/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  988 Palavras (4 Páginas)  •  3.185 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE DE CIENÇIAS E TECNOLOGIA DO MARANHÃO-FACEMA

CURSO: FISIOTERAPIA 7º P

DISCIPLINA: DERMATO FUNCIONAL

PROFESSORA: ANA CLÁUDIA

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

ACADÊMICOS:  RAYSSA NOGUEIRA

                       TALICE HEVELYN

                              THAISMARIA ALVES

CAXIAS-MA

2015

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.........................................................................................03

2 OBJETIVOS..............................................................................................03

3 RECURSOS..............................................................................................03

4 METODOLOGIA.......................................................................................04

5 DESENVOLVIMENTO...............................................................................04

6 RESULTADOS..........................................................................................04

7 CONCLUSÃO............................................................................................05

REFERÊNCIA

1.INTRODUÇÃO        

O Neurodyn 10 canais V3.0 é um equipamento para aplicação de corrente elétrica de média frequência via eletrodos em contato direto com o paciente. Trata-se de um estimulador transcutâneo neuromuscular com corrente Russa e corrente Aussie para o tratamento de disfunções neurológicas, ortopédicas, traumatológicas, estéticas e dermatológicas como Eletrolipólise, Drenagem Linfática, dentre outros tratamentos.

      Corrente Aussie: A corrente Aussie ou corrente Australiana tem a capacidade de realizar uma estimulação sensorial com desconforto mínimo por se tratar também de uma corrente de média frequência (4000Hz ou 4kHz) e também em função de utilizar a modulação em Burst de curta duração, se tornando assim, ainda mais confortável. Corrente Russa: Indicada para o fortalecimento do músculo esquelético melhorando de maneira significativa tanto o controle motor quanto a morfologia das células musculares por meio do aumento da área de secção transversa das fibras do músculo esquelético.  Eletrolipólise: A técnica de eletrolipólise é caracterizada pela aplicação de corrente elétrica alternada não específica, mas de baixa frequência (30 -70Hz) a qual atuará diretamente nos adipócitos (células de gordura) de regiões específicas do corpo humano. A técnica proporciona a lise (quebra) dos adipócitos e posteriormente a isso ajuda na remoção de restos celulares.

       

        

2.OBJETIVOS

  • Aprender os métodos de realização de aplicação do aparelho, suas indicações e contraindicações respectivos efeitos para o organismo.

3.MATERIAL/RECURSOS

  • Aparelho Neurodim
  • Maca

4.METODOLOGIA

  • A prática foi realizar em dois momentos. No primeiro momento a professora realizou a demonstração da técnica explicando seus efeitos e  procedimentos a serem seguidos.
  • No segundo momento os alunos se dividiram em bancadas e realizaram a técnica entre-se.

5. DESENVOLVIMENTO

    Durante a realização da aula prática a professora realizou explicação sobre oda realização da técnica de massagem modeladora em uma aluna voluntária.O primeiro passo é realizar uma avaliação da paciente ,identificando sua principal queixa e objetivo,o terapeuta realiza a inspeção e palpação para verificar o tamanho da área a ser tratada e o tipo de comprometimento.Em seguida a paciente fica na posição dorsal e o terapeuta irá realizar a liberação dos gânglios linfáticos cervicais para estimular o metabolismo.

   No abdômen primeiramente espalhou-se um pouco de creme hidratante nas mãos, com as mãos colocadas uma sobre a outra e alinhadas na altura do umbigo, realizando movimentos circulares por toda a barriga no sentido horário.

   Em seguida com as mãos encaixadas e abertas na lateral do corpo e descendo uma após a outra, até o começo do quadril. Mantendo os dedos bem abertos, como se empurra se a gordura para baixo com bastante firmeza. Depois fazendo a mesma coisa do outro lado. Abrindo bem as mãos bem abaixo dos seios, com a ponta dos dedos virada para baixo, fazendo com que elas deslizem do alto do abdômen para baixo até que os dedões se encontrem. Podendo ser feita  20 repetições e cada movimento deve ser repetido 20 vezes. A técnica dura em torno de 50 minutos dependendo da condição clínica da cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (125.5 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com