TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

THUANNY_GUSTAVO_ATIVIDADE

Por:   •  16/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Coronavírus (COVID19)

Informações para alunos de graduação

COMUNICADO 2 - INFORME ATUALIZADO EM 14/03/2020

Essencial para você saber

O Instituto Infnet está acompanhando a evolução dos fatos relacionados ao coronavírus, incluindo as orientações das várias esferas do governo, em particular do Ministério da Educação e do Ministério da Saúde.

É importante lembrar não existe uma solução mágica, que em um cenário difícil como o do COVID19 vá atender aos anseios de todos. Todos teremos que nos adaptar aos desafios trazidos por essa situação extraordinária e fazer concessões. Estamos buscando uma solução que atenda, da melhor forma, a maioria dos alunos. Ou seja, que concilie a necessidade de isolamento com a continuidade dos estudos.

Entendemos que a mera suspensão das aulas seria de grande prejuízo para os alunos. A probabilidade do problema do COVID19 ser sanado definitivamente em poucas semanas é muito pequena, e o prolongamento de períodos sem aulas traria atrasos significativos para a conclusão dos cursos, com consequências graves e negativas ao aprendizado e à vida profissional dos alunos.

A instituição está alterando as aulas presenciais para aulas remotas (ministradas com os alunos em suas casas), por um período de tempo. Assim, estamos implantando uma solução que, mesmo em um cenário de epidemia grave e duradoura, os alunos não perderão o ano letivo.

Inicialmente, a previsão é que as aulas sejam feitas remotamente de 17 de março a 4 de abril. Se nenhum novo comunicado alterar o período, a partir de 6 de abril as aulas voltam a ser presenciais. Pode ser necessária a extensão deste período

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com