TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento cirúrgico para insuficiência cardíaca

Por:   •  29/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

Tratamento cirúrgico para insuficiência cardíaca

Os tratamentos cirúrgicos “determinados” para os pacientes com insuficiência cardíaca abarcam cirurgia de correção de insuficiência mitral, cirurgia de remodelamento ventricular esquerdo, revascularização coronariana, transplante cardíaco e implante dos dispositivos de assistência ventricular.

A intervenção coronariana percutânea ou a cirurgia de revascularização coronariana, são convenientes para o alivio da dor angiosa. O aumento da isquemia e da efetivação miocárdica residual podem ser definido por avaliação não invasiva como o ecocardiográfica com dobutamina, a ressonância magnética e tomografia. Em pacientes com a doença artéria coronariana e com fração de ejeção ≥35%, a cirurgia de revascularização coronariana, ligadamente com a terapia clínica otimizada pode diminuir a mortalidade cardiovascular, porem não a mortalidade global em equiparar com a terapia clínica isoladamente.

O transplante cardíaco é visto como a intervenção cirúrgica mais aceita na insuficiência cardíaca. Os critérios de separação dos pacientes habitualmente focam na presença da insuficiência cardíaca, assim dizendo, naqueles que apresentam sintomas e limitações funcionais (consumo máximo de oxigênio de menos que 10 mL/Kg/min), esses pacientes geralmente são dependes de agentes inotrópicos intravenosos e suportes mecânicos.

O dispositivo de assistência ventricular esquerda é usado como uma “ponte para o transplante” ou ate como um procedimento definitivo (“terapia do destino”) para alguns pacientes com insuficiência cardíaca avançada.

Tratamento fisioterapêutico

Na fisioterapia cardiovascular após 20 dias do pós-operatório, apresenta limitação da capacidade funcional como dispnéia de médios e pequenos esforços, cansaço em membros inferiores.

Alterações respiratórias como a diminuição da força muscular é comum entre pacientes com insuficiência cardíaca, o que geralmente contribui para piora da qualidade de vida do paciente.

A fisioterapia pode trabalhar com esses pacientes um treinamento muscular respiratório usando o THRESHOLD IMT, POWER BREATHE – RESPIRON, POWER BREATHE-FLOWBALL, esses são alguns dos muitos que existem no mercado. Também poderá ser trabalhado os músculos dos membros inferiores, exercícios de alongamento associados com exercícios respiratórios: exercícios diafragmáticos, respiração fracionada de extensão de tora e respiração freno labial, evitando a realização conjunta de manobra de valsalva.

Com um preparo físico melhor do paciente, pode ser acrescentado ao tratamento o treinamento físico aeróbico, recuperando a massa muscular que perdeu com a redução da capacidade física, também melhorando o volume mitocondrial com a melhora do metabolismo oxidativo e aumentando a produção de citocinas e atividade neural.

Slides

Tratamento cirúrgico

• Como tratamento cirúrgico para insuficiência cardíaca temos:

 correção de insuficiência mitral

 cirurgia de remodelamento ventricular esquerdo site: https://www.msdmanuals.com/pt/casa/dist%C3%BArbios-do-cora%C3%A7%C3%A3o-e-dos-vasos-sangu%C3%ADneos/insufici%C3%AAncia-card%C3%ADaca/insufici%C3%AAncia-card%C3%ADaca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (46 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com