TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tratamento facial

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  951 Palavras (4 Páginas)  •  1.474 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


INTRODUÇÃO

O rosto é o cartão de visitas de qualquer pessoa. Por isso tanto mulheres quanto os homens tem procurado recursos estéticos  para qualquer probleminha que apareça no corpo, em especial a face.

Este trabalho irá sanar a angústia de quem acorda de manhã e ao se olhar no espelho percebe algum detalhe indesejável e busca a ajuda de um profissional na área da estética, com isso o mercado estético vem  oferecendo uma série de métodos e cosméticos para os mais variados tipos de problemas que possam comprometer a  imagem visual.

Através de uma profissional foram obtidas algumas informações sobre procedimentos para os tratamentos faciais desde o menos até o mais procurado pelos clientes e como costuma ser esses resultados.

RECURSOS ESTÉTICOS APLICADOS AOS TRATAMENTOS FACIAIS

Existem muitas opções de procedimentos nessa área para melhorar a aparência da pele, tanto de uma pele madura como uma pele mais jovial. Por isso os centros de estéticas procuram oferecer todos os procedimentos para um tratamento mais eficaz.

          Antes de qualquer tratamento, a profissional de estética deverá preencher uma ficha de anamnese facial do (a) cliente, onde será possível conhecer melhor o (a) cliente, saber qual a sua necessidade, ou seja, qual motivo o fez procurar um centro de estética, identificar também se o (a) cliente tem algum tipo de alergia a alguns ativos ou componentes dos produtos cosméticos. E é durante a anamnese que pode- se perceber que mulheres com 2º e 3º grau procuram e preocupa-se mais com a beleza.

Segundo Pozza; Pereira; Milreu (2013), a ficha de anamnese é elaborada para traçar um perfil detalhado do paciente/cliente, revelar o interesse do (a) cliente na procura do tratamento estético, até os hábitos e a saúde geral do paciente.

Na pesquisa realizada pode-se constatar que esses recursos estéticos aplicados no tratamento faciais de: envelhecimento, melasma, manchas solares, limpeza de pele e acne é oferecido pela clinica, porém nem todos os procedimentos terapêuticos são utilizados, uma vez que o profissional que atua nessa área tem varias opções na pratica dos procedimentos podendo escolher qual melhor tratamento para prestar na sua clinica. A esteticista relata: “ nem sempre o tratamento mais caro ou de última geração é o mais eficaz”.

Limpeza de pele tem sido muito procurado por adolescentes para o tratamento de acne para trazer uma aparência melhor e a suas satisfações em uma sociedade que visa muito a aparência e não o conteúdo das  pessoas em meio de conhecimentos e outros afirma a responsável  pelo Centro de Estética de Ariquemes-RO.

Segundo Leal (on-line, 2013), em entrevista com a dermatologista Drº Marcelo Bellini que a limpeza de pele é recomendada, especialmente para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) remoção de milliuns (cravos permanentes, abertos, cobertos por uma fina camada de pele) e pontos sebáceos. Servindo também para desintoxicar, extrair as células mortas e manter a pele hidratada, macia, saudável e minimizar a oleosidade.

         

          Já os tratamentos faciais que oferecem rejuvenescimento são procurados mais por mulheres com idade de trinta anos em diante que são “desde peelings de cristal ou químicos - que melhoram o aspecto geral da pele - até a simples movimentos de massagens clássicas”.

          Para um tratamento facial é muito importante conhecer varias linhas de cosméticos para que possa ser usados nos tratamentos, pois depende muito do procedimento realizado e o tipo de pele, porém a profissional tem sempre preferência por uma linha/marca que gosta mais de trabalhar, como a BEL COL e ADCOS. Além de ser reconhecida pela ANVISA e conhecida pelo cliente e tem um  resultado satisfatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (137.3 Kb)   docx (25.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com