TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como a voz é produzida incluindo o efeito de Bernoulli

Por:   •  23/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  4.045 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE[pic 1]

Campus Universitário de Irati-PR

Setor de Ciências da Saúde

                             

                                                                                                   

       Discente. Fabiana C. de Andrade

                                                          Docente. Larissa Siqueira

Como a voz é produzida incluindo o efeito de Bernoulli

        Para que a voz seja produzida é necessário um conjunto de ligações anatômicas, e começa pela respiração. Voz é o ar transformado em som.                                        A voz é produzida na laringe, o aumento da velocidade do ar ao passar pela laringe faz com que as pregas vocais se aproximem, e a elasticidade da musculatura vai fazer com que elas voltem. A fonação é proveniente do ar respirado pelos pulmões no processo de respiração, esse ar ao passar pelas pregas vocais vai fazer com que elas se aproximem e vibrem produzindo um som, que será exteriormente amplificado.                 

A voz é resultado da amplificação da fonação pelas cavidades de ressonância sendo elas a própria laringe, faringe, a boca e o nariz. Nos processos de inspiração e expiração sem fonação as pregas vocais se mantem afastadas. Quando ocorre o aumento do ar que está sendo inspirado que quando passa pelas pregas vocais diminui a pressão na região glótica, faz com que a mucosa das pregas vocais seja sugada, assim as pregas vocais se tocam. Quando a mucosa vibra o processo é chamado de ciclo glótico, que é a abertura e fechamento das pregas vocais vibrando. A intensidade da voz está ligada a resistência da glote a passagem do ar, quanto maior for a resistência maior será a pressão subglótica e maior será a força em vibração fonatória e mais intensidade terá o som, quanto mais fraca menor será a intensidade.

        Durante o ciclo vibratório quanto mais a mucosa for móvel, mais vai ter participação do efeito Bernoulli, este efeito só atua no fechamento das pregas vocais, mas não explica a abertura delas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (14.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com