TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Voz

Por:   •  20/11/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Curso de Fonoaudiologia

A VOZ DO LULA

VÁRZEA GRANDE

2017

HOSANA FRANCIELY

KARINE ARAUJO

LAURIENY SILVA AMORIM

THAYSSA MARQUES[pic 2]

A VOZ DO LULA

VÁRZEA GRANDE

2017

SUMÁRIO[pic 3]

INTRODUÇÃO.............................................................................................................04

CONCLUSÃO................................................................................................................13

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................................14

INTRODUÇÃO

   Análise perceptivo-auditiva, embora considerada padrão ouro na avaliação das alterações vocais, é muito questionada, principalmente no que tange à sua confiabilidade. Por se tratar de uma avaliação subjetiva, a concordância do avaliador pode ser afetada pelos seus padrões internos, experiência, tipo de escala utilizada na avaliação e tipo de voz avaliada.

                 A análise perceptivo-auditiva da voz representa uma ferramenta básica para caracterizar um tipo de voz ANDRADA e SILVA (2004), sendo uma forma que permite o fonoaudiólogo ajudar o paciente em sua solicitação e estabelecer uma proposta terapêutica adequada SOUZA (2006). A partir desta premissa, a avaliação se configura como o marco inicial para o diagnóstico e tratamento de uma alteração ou patologia da voz bem como para o seu aperfeiçoamento, mantendo sua importância durante o processo de evolução do indivíduo para assegurar o momento adequado de finalização da terapia CIELO (2008).

                 Segundo BERMAN (2014) A avaliação perceptivo-auditiva é o principal procedimento de avaliação vocal utilizado na prática clínica pelo fonoaudiólogo, capaz de caracterizar a qualidade vocal, apontando o parâmetro vocal desviado e o grau de desvio vocal, e de inferir sobre seu impacto social.

Por outro lado, a avaliação perceptivo-auditiva possui caráter essencialmente perceptivo, o que a torna sujeita a erros e variações, pois é influenciada por diversos fatores, como a experiência prévia do avaliador, conhecimento ou não dos dados de anamnese, tipo de tarefa avaliada – de voz ou fala e do protocolo utilizado.

           

        

DESENVOLVIMENTO

     Político Luiz Inácio Lula da silva com disfônica em grau geral severo, caracterizado por rugosidade severa, soprosidade discreta, sem astenia com tensão moderada e instabilidade moderada.

      O tempo máximo de fonação da vogal /A / foi de 8 segundos, vogal / I / 7 segundos e Vogal / U / 7 segundos sendo alterado pois o máximo do tempo de fonação para vogal sustentada para o sexo masculino e de vinte segundos, apresentou ataque vocal brusco, resistência vocal alterada, o pitch vocal grave com intensidade forte e a velocidade da

         

A soprosidade corresponde à presença de ruído de fundo, audível e cujo correlato fisiológico mais frequente é a presença de fenda glótica. Vale lembrar que, excepcionalmente, podemos encontrar soprosidade em casos de extrema rigidez de mucosa na ausência de fenda glótica .

A astenia, correlaciona a hipofunção das pregas vocais e pouca energia na missão, como observado em caos neurológicos.

A tensão, associada ao esforço vocal por aumento da adução glótica (hiperfunção), geralmente relacionado ao aumento da atividade da musculatura extrínseca da laringe, causando sua elevação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (115.6 Kb)   docx (15.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com