TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade de Avaliação a Distância

Por:   •  7/12/2022  •  Trabalho acadêmico  •  542 Palavras (3 Páginas)  •  82 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]   

Universidade do Sul de Santa Catarina –

Unisul Digital

[pic 3]

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina/Unidade de Aprendizagem: Segurança da Aviação

Professor(a): Angelo Damigo Tavares

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

  • Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
  • Entregue a atividade no prazo estipulado.
  • Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
  • Encaminhe a atividade via Ambiente Virtual de Aprendizagem (ULIFE).
  • Antes de enviar sua AD, certifique-se de que está enviando o arquivo correto (no formato .DOC ou PDF). Nesta plataforma o envio do arquivo da AVALIAÇÃO é possível realizar apenas uma única vez.

Esta Avaliação é composta de (04) quatro questões, distribuídas em (04) quatro páginas, as quais deverão ser respondidas de forma clara e concisa, com base nos conceitos apresentados no livro didático e material disponível para a Disciplina:


Questão 1 – (2,5 pontos):

Os investimentos em prevenção, para uma empresa aérea, devem ser encarados como ações que trarão benefícios futuros, ainda que haja custos no desenvolvimento de diversas atividades voltadas para tal finalidade. Com base no gráfico abaixo e no que tange à precaução e a preocupação com medidas de segurança colocadas em prática nos diversos setores empresariais, faça uma abordagem acerca da percepção dos fatores de risco ao longo do tempo, comentando aspectos que possibilitem a redução de ocorrências de acidentes aeronáuticos. Sua resposta deve abranger as práticas a serem trabalhadas no âmbito do pessoal das organizações voltadas à conscientização acerca dos fatores de risco. Use no máximo 8 linhas para responder.

[pic 4]


Questão 2 – (2,5 pontos):

Uma das preocupações que geram atenção especial por parte dos agentes de segurança operacional é a possibilidade de ocorrência de danos causados por objetos estranhos (Foreign Object Damage, cuja sigla em inglês é F.O.D). O alcance das medidas preventivas se observa em todo pessoal ligado à atividade aérea, pois tais profissionais necessitam formar adequada percepção para a relevância do tema. Nesse sentido, descreva cinco medidas preventivas passíveis de serem adotadas por empresas aéreas, a fim de reduzir a ocorrência de F.O.D. Sua resposta deve contemplar o uso uma importante ferramenta de prevenção ao F.O.D no âmbito da organização. Use no máximo 8 linhas para responder.  

Figura 2 – Dano causado por F.O.D em aeronave

[pic 5]

Fonte: Aeroin (2022)


Questão 3 – (2,5 pontos):

As Auditorias de Segurança Operacional (ADSO) permitem o diagnóstico da organização, no que tange aos processos e procedimentos afetos à segurança operacional, ao passo que se conhecem informações sobre os perigos e riscos latentes em diversas áreas de trabalho. Descreva quatro providências a serem planejadas por qualquer organização, de forma que ela se encontre preparada para o desenvolvimento de uma ADSO e explique de que forma se encerra o ciclo de prevenção buscado pelo uso dessa ferramenta. Use até 6 linhas na resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (191 Kb)   docx (314.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com