TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A BIMATOPROSTA AGINDO DE FORMA TERAPÊUTICA NO COMBATE DAS ALOPECIAS

Trabalho Escolar: A BIMATOPROSTA AGINDO DE FORMA TERAPÊUTICA NO COMBATE DAS ALOPECIAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  880 Palavras (4 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 4

A BIMATOPROSTA AGINDO DE FORMA TERAPÊUTICA NO COMBATE DAS ALOPECIAS

Resumo

A Prostaglandina inibe o crescimento do cabelo e é elevado no couro cabeludo calvo dos homens com alopecia androgenética (Sci Transl Med, 2012).

A solução bimatoprosta, 0,3% (Latisse; Allergan Inc., Irvine, Califórnia), é um análogo de prostaglandina sintética indicada para o tratamento de hipotricose palpebral (crescimento inadequado ou insufi ciente de cílios) e dispensados em separado para reduzir a pressão intra-ocular (Lumigan, 0,3%, Allergan Inc.). Para o tratamento de hipotricose, Latisse é usado como uma única gota de um aplicador estéril e aplicada sobre a pele da pálpebra superior do paciente na margem pestana diária à noite (BULA LATISSE®). A utilização da Bimatoprosta como auxiliar no crescimento de cílios já é bastante utilizada por dermatologistas, seu fundamento provem de sua função análoga a prostaglandina que de uma forma tópica ela inibi a atuação da prostaglandina na pele, favorecendo o crescimento dos cílios.

Com base nestes dados este estudo busca investigar se a bimatoprosta também teria ação terapêutica na calvície e em alopecias.

Introdução

O texto deve ser adequado e claro, contendo as informações preliminares para o entendimento da motivação para o desenvolvimento da pesquisa. É fundamental citar referências (que deverão estar listadas em “fontes consultadas”) de outros trabalhos realizados na área da pesquisa. Como não há o item justificativa no artigo para o Conic, o texto apresentado no Projeto de Pesquisa poderá ser incorporado à introdução.

A introdução permite desenvolver tópicos relacionados ao problema tratado e seu contexto, assim como a motivação para realizá-lo. Devem ser incluídos parágrafos que contenham noções prévias sobre o assunto principal. Para isso, pode-se redigir a introdução considerando primeiro os temas mais gerais sobre o assunto da pesquisa para então direcioná-la ao tema principal.

Objetivos

O texto deve composto de frases curtas iniciadas com verbos no infinitivo, apresentado o objetivo de forma clara.

A função do objetivo é deixar clara a pretensão da pesquisa proposta. Por isso, devem-se usar frases curtas e iniciadas com verbos de ação no infinitivo, os quais precisam ser claros e contextualizados para justificar a relevância da pesquisa.

Evitar o uso de verbos como: demonstrar, provar, comprovar, entre outros, se não houver a certeza de que a pesquisa apresenta a demonstração, a prova ou a comprovação. É importante lembrar que tal tarefa não é simples e é mais adequada a um mestrado ou doutorado.

Metodologia

Nesta seção deverão ser descritos quais foram os materiais e métodos usados na pesquisa e que auxiliaram atingir os objetivos traçados. Para descrever o método utilizado para o desenvolvimento da pesquisa, utilize os argumentos necessários para mostrar que a metodologia utilizada é adequada ao trabalho desenvolvido (mesmo que parcial).

Desenvolvimento

Texto que apresenta o detalhamento de como foi o passo a passo da pesquisa, de forma a fornecer as informações necessárias para outro pesquisador repetir o experimento. Provavelmente o texto será dividido em subitens que poderá ser apresentado como segue.

Subitem 1 – Coleta de dados

Texto, figuras, tabelas referentes ao subitem 1. Lembrar que toda figura deve conter um “nome” e ser referenciado no texto antes de sua ocorrência. O mesmo deve ser feito para tabelas. É importante observar que o “nome” de figuras aparece abaixo dessas em corpo 10, centralizados (como as figuras). Com relação às tabelas vem acima e também em corpo 10, centralizados.

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com