TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fisioterapia JBS Swift & Co.

Por:   •  4/10/2019  •  Resenha  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

JBS Swift & Co.

A empresa nasceu em Anápolis, GO, na década de 1950, pelo então patriarca José Batista Sobrinho (José) com uma capacidade de abate de 5 cabeças de gado por dia. A empresa cresceu organicamente e por meio de aquisições. Em 1960 a empresa expandiu-se a cidade de Brasília que na época estava em fase de construção. Muitos comércios e consumidores proporcionaram o crescimento da Friboi. Em 2002, a capacidade de abate já atingia 5 mil cabeças / dia. Em 2005, fez sua primeira aquisição no exterior: comprou a Swift, a maior produtora e exportadora de carne bovina na Argentina. Em 2007, fez seu primeiro investimento na bolsa de valores e comprou mais empresas na Argentina, EUA e Itália. Em 2008, adquiriu mais empresas nos EUA e Austrália.

Em 2000, a Friboi foi entregue sob a responsabilidade dos três filhos de José, José Jr., Wesley e Joesley, que deram continuidade aos negócios da família. Desde então, as empresas crescem tanto em território brasileiro, como em âmbito internacional. Ou seja, para que existisse a expansão desta empresa no mercado internacional, Wesley Batista, planejou e investigou como era o comportamento e a cultura dos países, definindo através de análises e relatórios, quais os tipos de corte que cada local tinha por preferência, utilizando tais informações como estratégia comercial de diferenciação desta organização. Esta trabalha com projeções e com isso multiplicou sua capacidade de abate em quase 20 vezes, nos últimos anos. As empresas adquiridas possuem muitas vantagens competitivas na produção de carnes (Brasil, Argentina, EUA e Austrália), as entidades em sua maioria (EUA) são resultados de fusão entre empresas, originando uma nova entidade pertencente á JBS. Após a compra das organizaçōes, Wesley Batista trata diretamente de todo o processo administrativo: os recursos humanos, a certificação, segurança e manejo dos animais e os produtos que serão comercializados, estabelecendo uma comunicação direta e diária com suas escalas hierárquicas no feedback de relatórios, custos, demonstrativos financeiros para propósitos externos. A empresa produz carnes in natura (bovinas, suínas, e frango), carne processada, derivados do leite.

A simplicidade é a característica marcante da JBS, que teve seu inicio no interior de Goiás, e expandiu-se além dos limites territoriais para crescer no mercado internacional. Os filhos de José sabem que antes de investir precisam analisar e verificar as possibilidades, já que priorizam custos baixos na execução dos processos de suas empresas. Podemos destacar que a gestão  promove a comunicação entre as hierarquias, este tipo de administração torna os funcionários como um todo, sempre os motivando. Wesley Batista participa de todos o processo de desenvolvimento de suas organizaçôes, independente do país em que haja á JBS, elevando a qualidade da indústria bovina, suína ou aviária de cada pais, a competitividade, crescendo e lidando com os negócios de forma simples.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (84.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com