TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso: Destin Brass Products Co.

Casos: Caso: Destin Brass Products Co.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  3.855 Visualizações

Página 1 de 2

1. Para estimar os custos dos produtos: valves, pumps e flow controllers utilizamos um terceiro método: custeio baseado em atividades, no qual identificamos seis atividades: receiving, matérias handling, engineering, packing, shipping e maintenance. Os três produtos requerem as seis atividades, porém em diferentes intensidades. Assim, considerando os percentuais de cada atividade para os três produtos, disponibilizados na Exhibit 5, e os custos das manufacturing overhead da Exhibit 2.

Em seguida somamos os valores de cada coluna, chegando ao custo indireto total dos produtos. Com os dados da produção mensal, encontrados também na Exhibit 2, encontramos o custo indireto individual, somamos o custo unitário de material e de mão-de-obra direta (Exhibit 3), chegando assim ao custo unitário de cada produto.

As razões dos diferentes valores encontrados segundo cada método são: o método ABC considera o uso de cada atividade nos diferentes produtos, tornando a análise mais justa pois pondera, como no exemplo, o fato do produto flow controller ser o que mais faz uso das atividades, o custo total acabou sendo bem maior do que nos outros métodos.

3. Ao realizarmos o novo método de custeio (sistema de custeio baseado em atividades) encontramos alterações nos custos unitários. Isso ocorre, pois, nesse método, distribuem-se os custos para as atividades de modo que é possível ter custos mais precisos, uma vez que é utilizada uma taxa de atividade para calcular os custos. Esse método deve ser adotado pela empresa, pois auxilia os administradores tomarem decisões mais precisas, porque ele fornece informações relativas aos custos e a capacidade. No entanto, não se deve abandonar o método de custeio tradicional, pois eles servem para auxiliar a elaboração de relatórios financeiros externos a organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com