TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A gravidez é sinônimo de maternidade?

Tese: A gravidez é sinônimo de maternidade?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/7/2014  •  Tese  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 3

Gravidez é sinônimo de maternidade?

O aborto é pior que o abandono? Se todo mundo que fosse contra o aborto dedicasse o mesmo tempo e afinco na promoção da proteção e cuidado de um guri, ou de fato adotasse uma criança (aquela que muitas vezes sofreu agressões físicas e verbais dos pais biológicos, aquela que nem os chegou a conhecer, aquela que com tão pouca idade já vivenciou o tráfico, a prostituição a dependência química, os perigos da rua, a fome... o frio, aquela que não consegue ser adotada por que foi levada ao orfanato com uma idade considerada ‘’avançada’’ ), talvez, eu acreditasse nessa vibe tão pró – vida fetal.

No segundo momento apresento-lhes o estupro marital, em que a mulher muitas vezes opta por abortar por viver em condições precárias, vivenciando o sofrimento dos filhos que já tem e por temer pela integridade física e psicológica do feto assim como teme pela sua, por temer que o pai da criança estupre seu filho, por temer que esse mesmo homem que além de estuprá-la muitas vezes a espanca, acabe matando mãe e filho em um acesso de fúria durante a gravidez . Contudo essa mulher ainda tem que se esconder porque sente vergonha e medo do que a sociedade vai pensar , porra, ela não quis ter um filho do próprio marido... Inconcebível!

Todos sabemos que o aborto sempre existiu, em todas as culturas, povos e etnias. Aborto é um fato histórico, independente do contexto: sexo apenas para procriação, por exemplo. Preservativos e métodos anticoncepcionais existem a quantos anos ? É fácil apostar na eficácia e ‘’salvação’’ de tais métodos em países em que a cultura de controle populacional e planejamento familiar é relativamente antiga e consolidada, difícil é exigir que países miseráveis que estão dominados pela proliferação de guerras e doenças (muitas vezes através do estupro como tática de ataque), esteja ‘’livre’’ de práticas como o aborto, por que as pessoas são assassinas, egoístas e irresponsáveis ? Não, por que muitas mulheres desses países sabem que foram estupradas para que ficassem doentes.

Homens que são contra o aborto: sua esposa, namorada, amor da sua vida, enfim, é estuprada e fica grávida do estuprador. Você falaria pra ela não abortar? Até que ponto (vc não sendo o pai da criança) você acha que teria abertura pra influenciá-la no assunto? Você se tivesse opção não abortaria? Criaria o filho do estuprador sem maiores problemas ? Aconselharia sua companheira a ter esse filho fruto de um sofrimento tão grande para ambos? Se o estuprador fosse preso e depois de alguns anos liberto e quisesse a guarda da criança você realmente acredita que explicar pra criança o porque ela não pode morar com o pai biológico é menos cruel com ela, sua companheira e com você do que um aborto quando ele é um feto e incapaz de sentir ?

Eu não preciso argumentar sobre autonomia da mulher sobre o próprio corpo, sobre a ocorrência de acidentes com preservativos, sobre o fato da criminalização do aborto ser um problema de saúde pública gravíssimo, da hipocria de algumas pessoas que transam o tempo todo sem camisinha (‘’por dar mais prazer’’...

Leiam o texto abaixo e REFLITAM:

http://www.grupoescolar.com/pesquisa/historia-do-aborto.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com