TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Sistema De Gestão Ambiental

Dissertações: ATPS - Sistema De Gestão Ambiental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  493 Visualizações

Página 1 de 2

NOME DA FACULDADE __________________

CURSO

GESTÃO AMBIENTAL

(__ ano)

CARTA DE AÇÕES PREFENTIVAS DE COMBATE À POLUIÇÃO

Aluno:

___________________________

Professor: ______________

Disciplina: Gestão Ambiental

Bauru, __ de ______ de 20__

Carta de Ações Preventivas de Combate à Poluição

As bruscas mudanças em nosso clima, como exemplo as tempestades que todos enfrentamos nos dias de hoje, são consequências da poluição atmosférica ocasionada pela utilização desenfreada de nossos recursos naturais, das grandes queimadas para obtenção de áreas urbanas ou para a obtenção de energia para as indústrias.

Tendo em mente os impactos benéficos que simples ações governamentais possam solucionar tais problemas ambientais, enomeramos as seguintes ações para que possamos fazer parte dessa solução de nível planetário:

1. Colocar como requisito para licitações em produtos adquiridos para consumo nos órgãos municipais, empresas que são comprometidas com a proteção ambiental através de Certificações emitidas por organizações que acompanham e fiscalizam as atividades dessas empresas.

2. Decretar como área de proteção abmbiental, pelo menos 50% das áreas que serão desmatadas para fins de urbanização, sendo essa área parte integrada à área urbanizada e estando ligado através de corredores verdes a outras áreas que também serão preservadas com o aumento natural das cidades.

3. Incentivo ao uso de transportes públicos, cujos quais passaram pela mesma licitação descrita no ítem 1.

4. Fiscalizar e controlar a emissão de gases emitidos pelos automóveis através de constantes medições e vistorias.

Visto que as medidas são de fácil implantação e não demandam grandes investimentos, apresentamos a referida carta e assinamos.

ASSINATURA

Carta de Ações Preventivas de Combate à Poluição

Tendo em vista as bruscas mudanças climáticas que estão ocorrendo no planeta Terra nos últimos anos, como por exemplo as tempestades avassaladoras que muitas cidades como Bauru vêm enfrentando, vimos por meio desta sugerir algumas medidas preventivas que possam auxiliar o governo de nosso município.

Tais medidas envolvem diretamente o problema da poluição atmosférica, que é o principal causador das mudanças climáticas.

É importante salientar que as ações sugeridas abaixo, promovem impactos benéficos não só para a cidade de Bauru, mas para todo o planeta Terra, sendo assim enumeramos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com