TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ACNE, CAUSE, SINTOMAS E PROCEDIMENTOS

Resenha: ACNE, CAUSE, SINTOMAS E PROCEDIMENTOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  Resenha  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  330 Visualizações

ACNE, CAUSA, SINTOMAS E TRATAMENTOS

Buscou-se nesse trabalho analisar sobre a acne, uma situação constrangedora para as pessoas, levando-as a se isolarem socialmente, sentindo-se envergonhadas, levando-as à um constrangemento psicossocial.

A acne se trata de uma inflamação crônica, multifatorial, da região pilocebácea, que afeta diversas partes do corpo, principalmente face, sendo classificada como uma doença de pele. Porém, essa doença, tem solução. Basta tomar as precauções necessárias, na qual veremos adiante, e seguir as orientações de um dermatologista.

Nessa pesquisa levantou-se a seguinte questão-problema: Até que ponto a acne é responsável pelo isolamento social das pessoas? O que se pode fazer, para impedir que isto aconteça, já que na maioria dos casos, ocorre em adolescentes, que se sentem mais inseguros, nesse período em que o fato ocorre.

Para responder à essa questão-problema, temos o seguinte objetivo geral: Compreender os tipos de acne e seus efeitos; e também os objetivos específicos: Explicar detalhadamente o que é acne e os diversos tipos de lesões; Mostrar os graus da acne; Identificar os fatores que desencadeiam seu aparecimento, apresentar os tratamentos para melhorar ou suavizar a acne entendendo o porquê de um isolamento social.

A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica para procurar compreender e analisar esse assunto de tanta complexidade para uma vida saudável e espera-se que sirva de busca para outras pessoas compreenderem como fazer para conviver e amenizar a acne

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com