TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Seminário: Agenda 21. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  Seminário  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Parte1

Agenda 21

Este é um programa de ação para o meio ambiente e o desenvolvimento que se constitui na mais abrangente tentativa de promover um novo padrão de desenvolvimento para todo planeta, individualmente falando visa à conscientização do cidadão e pratica da educação ambiental, nos ensina como podemos reverter com ações simples o processo de degradação ambiental, visando o próprio bem estar, qualidade de vida em sociedade e otimização dos recursos bem como a economia com simples ações que podem fazer a diferença em nossas vidas. Com estas simples habito podemos colaborar para a diminuição do impacto ambiental em nosso planeta.

Parte2

2. Se possível trocar o carro pela bicicleta;

3. Evitar o desperdício na hora de lavar a louça e lavar o quintal ;

4. Utilizar balde na hora de lavar o carro isso ajuda a economizar água ;

5. procurar usar produtos ou materiais menos agressivo para o meio ambiente;

6. Separar o lixo reciclável.

7. Usar de forma consciente o papel para que não haja desperdícios se possível;utilizar ambos os lados para evitar desperdício;

8. Usar copos ou garrafas ao invés de copos descartáveis;

9. Não deixar lâmpadas acesas sem necessidade;

10. Não jogar lixo na rua.;

Todos estes itens citados eu procuro praticar, pois tento ser ecologicamente correta claro que é difícil conseguirmos seguir tudo a risca.

Mas me considero correta em relação ao meio ambiente, confesso que preciso tentar mudar ainda em algumas coisas como: o uso consciente do papel preciso não desperdiçar, pois, tenho a mania imprimir mesmo sem necessidade coisas que poderia enviar por e-mail, ou de escrever e se eu errar uma palavra apenas já arrancar a folha e jogar fora, mas tenho plena consciência de que eu faço é errado e sei que preciso me esforçar para perder este habito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com