TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21

Projeto de pesquisa: Agenda 21. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME GIOVANNA LAZARI DE OLIVEIRA

RA 8831390203

Atividade de Autodesenvolvimento

Professora Tutora: Sandra Ossada

Santo André, 23 de setembro de 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho de autodesenvolvimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência de avaliação para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente.

1. Introdução

Nesse trabalho de autodesenvolvimento sobre o tema Agenda 21, será mencionada uma das partes que se refere à Agenda 21 Pessoal e que ações podem ser tomadas individualmente para que seja colocado em prática.

Para entendermos melhor, pode-se dizer o que a Agenda 21 é uma ação global que protege o meio ambiente e a justiça social através de seus objetivos.

Pode ser considerada uma ação mundial, local e até mesmo individual, envolvendo vários fatores sociais que podem cooperar para solucionar problemas socioambientais.

Com isso temos também:

• A Agenda 21 Brasileira é um instrumento de planejamento participativo para o desenvolvimento sustentável do país, foi coordenado pela Comissão de Políticos de Desenvolvimento Sustentável.

• A Agenda 21 Local é o processo de planejamento participativo de um determinado território que envolve a implantação, ali de um Fórum de Agenda 21, composto por governo e sociedade civil o Fórum é responsável pela construção de um Plano Local de Desenvolvimento Sustentável.

2. Agenda 21 Pessoal

A Agenda 21 é algo grandioso para ajudar na construção de sociedades sustentáveis, ou seja, através de seus objetivos, busca proteger do meio ambiente em diferentes bases geográficas, podendo ser local, mundial e até mesmo individual.

A Agenda 21 deve auxiliar ações em quatro dimensões:

• Conservação e gestão dos recursos para o desenvolvimento;

• Fortalecimento do papel dos grupos principais;

• Socioeconômica;

• Meios de execução.

Nesse caso, trata-se sobre Minha Agenda 21, o primeiro passo foi dado com uma pequena ajuda daquela filosofia famosa “Pense global, aja local” e aqui está o resultado:

• Divulgação das ações: espalhar a idéia e conscientizar quem eu puder. Por exemplo: divulgando algumas ações em blogs, facebook, twitter (entre outras redes sociais) e nas divulgações mencionar também sobre a coleta seletiva que muitos sabem sua importância,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com