TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agua

Resenha: Agua. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Resenha  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

A agua é algo de extrema necessidade á todos, independe da sua classe social, agua pode carregar diversos tipos de patogenos podendo causar mortes a populaçoes, um tratamento de agua adequado pode pode evitar diversos tipos de doença causado por microrganismos.

Uma política de prevenção seria algo que reduziria extremamente os casos de contaminação, por consequência diminuição da demanda de pacientes, gerando uma redução nos gastos e uma melhora de vida para população. porem não basta ter uma agua tratada para diminuir casos de contaminação o saneamento basico e tratamento de esgoto é necessário para garantir melhorias na saúde publica e ao mesmo tempo garante-se a preservação do meio ambiente .

a urbanização desordenada é um dos fatores que favorem doença no geral, degradando recusos hidricos e ambientais . Em locais onde isto ocorre o acesso de agua potavel vem de rios, poços e cacimbas onde agua não por nem um tipo de tratamento ou descontaminação.

Os locais que mais sofrem com a falta de saneamento basico geralmente são locais pobres onde os habitos da população contribuem para ploriferação de doenças , o esgoto a ceu aberto, fossa, falta de agua encanada, a manipulação inadequada e a falta de higiene pessoal são agravantes desta situação.

A agua tem que ser uma das prioridades de um governo e ter uma conscientização da população pois a àgua é um bem tedos , porém mal ultilizada pode ser um dos piores aliados porque pode transportar inumeros patogenos, existem sim um tratamento adequado porem a distribuição de agua não chega a todos os lugares e a lugares onde o manuseio e armazenamento não é adequado contribuindo para proliferação. Pequenas açoes como ferver e adicionar hipoclorito e higiene pessoal pode ajudar a amenizar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com