TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alterações Morfológicas Em Leucócitos

Ensaios: Alterações Morfológicas Em Leucócitos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  3.183 Visualizações

Página 1 de 2

ALTERAÇÕES MORFOLÓGICAS EM LEUCÓCITOS

Anomalia de Pelger-Huet

A anomalia Pelger-Huet é um defeito hereditário de caráter diferenciação dominante do terminal de neutrófilos. As características de células imaturas incluem núcleos bilobado gimnastivas pesos forma, reduzida segmentos suficiente cromatina nuclear em núcleos de neutrófilos, linfócitos e monócitos. As células Pelger-Huet sobreviver normalmente em circulação e cumprir as funções de leucócitos, siendp capazes de matar e fagocitar microorganismos.

Síndrome chediak higashi

A síndrome de Chediak-Higashi é uma doença hereditária autossômica recessiva. A principal anomalia dessa doença está em um grânulo defeituoso do neutrófilo (uma anormalidade nos grânulos encontrada em determinados tipos de células brancas que são essenciais à destruição de algumas bactérias, fungos e vírus).

Neutrófilo hipersegmentado

A célula hipersegmentada posui mais de 5 lóbulos e frequentemente está associada a permanência da célula por maior tempo na circulação.

Mielócito

Apresentam núcleo com discreta reentrância ou chanfradura, cromatina mais densa que as anteriores, e sem nucléolos visíveis, citoplasma apresenta granulações primárias e secundárias. É uma célula imatura da medula óssea que origina vários dos elementos figurados do sangue. Não deve ser detectada na circulação periférica, pois ainda não possui uma função definida pelo processo de maturação, sua presença no hemogramanormalmente indica que existe uma alteração na medula óssea vermelha.

Neutrófilos bastonetes

Apresentam núcleo em forma de bastão recurvado ou em “S”, com cromatina densa e o citoplasma apresenta granulações grosseiras na maioria secundárias, de coloração escura. São células relativamente imaturas e que não têm qualquer função na circulação periférica. Elas são indicadoras de problemas quando estão aumentadas, mas quando estão diminuídas não indicam problema algum.

Eosinófilos atípicos

Podem apresentar mais de dois lóbulos ou em forma de bastonetes principalmente nos casos de alergia e verminoses helmínticas.

Linfoblastos

Nas leucemias linfocíticas podemos encontrar linfoblastos e pró-linfócitos com morfologia irregular e presença de nucléolos.

Mieloblastos com presença de nucléolos

São leucócitos ainda muito jovens que migraram precocemente da medula óssea para o sangue circulante.

Ocorrem nos casos de leucemia mielocítica. Apresentam citoplasma basófilo e alta relação núcleo/citoplasma, com granulações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com