TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Requisitos

Pesquisas Acadêmicas: Analise De Requisitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA ANALISE DE REQUISITOS

A analise de requisitos trata do processo de definição dos requisitos de software.

Para isso, todas as atividades de desenvolvimento precisam ser criteriosamente elaboradas e desenvolvidas, é essencial que a equipe de desenvolvimento compreenda exatamente o que é esperado do aplicativo a ser construído assim como o que não é esperado, muitas vezes tendo uma visão mais ampla de todo o contexto que envolve o projeto.

Porque nem sempre fica claro para todos os envolvidos do projeto qual será o verdadeiro alcance da aplicação.

A equipe também deve se preocupar com o desempenho e com a interface exigidos pelo cliente. Esse processo deve lidar com diferentes pontos de vista e usar uma combinação de métodos, ferramentas e pessoal, para assim exemplificar, analisar e modelar o programa a ser desenvolvido.

Tais requisitos, tanto para o sistema como para o software, devem ser documentados e revistos com o cliente.Esses requisitos, de um modo geral, podem ser classificados em dois grupos: requisitos funcionais e requisitos não funcionais.

• Requisitos funcionais: Os requisitos funcionais são aqueles que descrevem o comportamento do sistema, suas ações para cada entrada, ou seja, é aquele que descreve as funcionalidades as quais se espera que o sistema forneça. Eles dependem do tipo de software que está sendo desenvolvido e dos usuários de software que se espera atingir.

• Requisitos não funcionais: Os requisitos não funcionais não estão ligados diretamente com as funções fornecidas pelo sistema. Em geral se preocupam com padrões de qualidade onde se destacam a confiabilidade, robustez, segurança, usabilidade, portabilidade, legibilidade, qualidade, manutenção, entre outros. São muito importantes, pois definem se o sistema será eficiente para a tarefa que se propõe a fazer. Um sistema ineficiente certamente não será usado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com