TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Animais Em Extinção

Resenha: Animais Em Extinção. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Ações humanas, como o desmatamento, queimadas, excesso de lixo e poluição, têm prejudicado o meio ambiente. Assim, a flora (plantas) e fauna (animais) acabam sendo muito prejudicadas.

A destruição da flora, além das muitas consequências que pode provocar, faz com que inúmeros animais tenham seus territórios comprometidos. Alguns até mesmo perdem suas fontes de alimento, restando como única opção buscar outros locais – se tiverem a sorte de não morrerem antes.

Para piorar, outras ações, como a caça ilegal, o tráfico ilegal de animais silvestres para colecionadores, e também para que sejam criados como animais de estimação, sem licença, também têm contribuído para que muitas populações desses seres vivos diminuam. Vale dizer que população é o nome dado a um grupo de animais de uma espécie que vive na mesma área.

Quando dizemos que uma espécie está ameaçada de extinção, quer dizer que ela está deixando de existir, ou seja, está havendo uma diminuição muito grande no número de animais das suas populações. Com isso, sabemos que aquela espécie poderá acabar em breve, caso não seja protegida.

Quando o número de animais de uma mesma espécie diminui, um dos problemas que pode ocorrer é o aumento do número de indivíduos das espécies das quais estas se alimentam, e a diminuição de outras.

Exemplo:

Poucas águias, muitas cobras => Muitas cobras, poucos sapos => Poucos sapos, muitas moscas.

Com esse aumento e diminuição de espécies, imagine o quão prejudicado fica o meio ambiente! Nesse exemplo específico, então, pense nos problemas que podem acontecer, considerando que moscas podem transmitir doenças...

O Brasil é um dos países que possui o maior número de animais, das mais diferentes espécies, em diversos ambientes. Dessas, mais de 600 se encontram ameaçadas de extinção. Isso é muito sério e também triste, pois sabemos que cada espécie é única, e todas são muito importantes para o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com