TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Antotação De Enfermagem

Seminário: Antotação De Enfermagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  Seminário  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  239 Visualizações

ANOTAÇÕES DE ENFERMAGEM

Profª: Maria das Dores Giovanni março/2014

Anotações de Enfermagem

- 1856: “ Essencial que os fatos observados pela enfermeira fossem relatados ao médico de forma precisa e correta” Florence Nightingale.

Anotações de Enfermagem

- 1961: “ Manter perfeita a anotação nas papeletas clínicas de tudo quanto se relacionar com o doente e enfermagem”. - 1987: “ Quando for o caso, anotar no prontuário do paciente as atividade da assistência de enfermagem para fins estatísticos”.

Anotações de Enfermagem

- Anotação como parte integrante do cuidar, parte do processo de sistematização da assistência, documentar, observar a evolução e condições do paciente e execução da prescrição médica. - Representa ainda a comunicação escritas dos fatos ocorridos, bem como continuidade de cuidados e histórico do paciente.

Anotações de Enfermagem

- Deve ser realizado de maneira fidedigna, completa, concisa, legível e identificável. - Pobreza no conteúdo das informações, relacionado ao complexo do cuidar. - Não deve ser esquecido que a anotação é parte do cuidar e respaldo para a equipe.

Anotações de Enfermagem

- Anotações de enfermagem em home care, é realizada no domicilio, com cópia na empresa; lembrando que o paciente tem o direito de ler e saber de seu tratamento.

Anotações de Enfermagem

- Credibilidade profissional implica em anotação de qualidade, com conteúdo técnico, informação objetiva, clara, com data, hora, letra legível e assinatura e carimbo profissional. - Recomenda-se ainda que a transcrição da fala do paciente, dependendo o contexto deva ser realizada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com