TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Articulação Do Quadril E Femoropatelar

Exames: Articulação Do Quadril E Femoropatelar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Leitura.

A abrangência da antropologia médica.

A grande variedade de ciências que envolvem a antropologia médica ou que são envolvidas em tal fazem deste um assunto ainda mais rico em informações do que o imaginado. A Antropologia física é um ótimo exemplo, ja que na mesma são usadas técnicas de ciências como sorologia, genética, arqueologia, etc. A antropologia Social, por sua vez, foca em temas culturais em diferentes sociedades.

A Antropologia Social pode ter sua definição vista de outra maneira dependendo de onde citada, o que é interessante, pois assim como a maneira de ver o mundo muda conforme a sociedade ao redor e a cultura local, a definição de sociedade também se altera. Essa área da Antropologia é bastante ampla, pois não há nenhuma sociedade em que os membros sejam iguais, toda sociedade é composta por pessoas com pensamentos e personalidades próprias que muitas vezes serão divergentes, mas que seguirão determinadas condultas influenciadas por sua cultura. Tais condultas, na Antropologia, são classificadas na "cultura de nível primário", que é considerado o nível mais profundo, "nativo", em que os membros da sociedade seguem determinadas regras sem que seja necessario citá-las, e são feitas quase que por reflexo. No todo são três níveis, Terciário, Secundário e Primário. O nível terciário envolve hábitos considerados mais explícitos, expostos aos olhos de outras sociedades, como festas típicas locais. O nível Secundário abrange as regras que são conhecidas pelos membros de seu grupo, mas que raramente são compartilhadas com outras sociedades, e por fim o Primário. Os níveis Secundário e o Primário são considerados mais dificeis de se alterar, ja que fazem parte de uma cultura nativa, passada desde o berço.

A cultura também exerce grande papel na visão

Nesse primeiro capítulo, é possível visualizar situações que muitas vezes nos passam despercebidas, mas que têm grande impacto no estudo da sociedade e como a mesma se comporta sobre questões ligadas a saúde e qualidade de vida, por exemplo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com