TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biomecanica Do Quadril

Exames: Biomecanica Do Quadril. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2015  •  1.694 Palavras (7 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 7

O quinto metatarso é o osso longo da parte anterior do pé, se conecta ao dedo mindinho, enquanto o primeiro metatarso articula-se com o dedo grande do pé.

Os dois tipos mais comuns de fraturas do quinto metatarso são:

Fraturas por avulsão. Em uma fratura por avulsão, um pequeno pedaço de osso é arrancado por um tendão ou um ligamento. Este tipo de ruptura é muitas vezes a conseqüência de uma entorse de tornozelo.

Da mesma forma pode se verificar uma fratura no maléolo fibular.

A fratura por avulsão é muitas vezes negligenciada (não tratada) quando ocorre durante uma entorse no tornozelo, especialmente em crianças.

Quinto metatarsiano, fratura, anatomia,pé,dor cirúrgia.

Pé onde se ver o quinto metatarsiano ao externo

Sebastian Kaulitzki-Fotolia.com

Fratura de Jones. A fratura de Jones ocorrem em uma pequena área do quinto metatarso que recebe menos sangue e portanto cura mais lentamente.

Uma fratura de Jones pode ser uma lesão de stress (muitas microfraturas repetidas) ou uma ruptura aguda (traumática). Essas fraturas são causadas pelo uso excessivo, trauma ou esforço repetitivo. São fraturas menos comuns e mais difícil de tratar do que uma avulsão.

Outros tipos de fratura do quinto metatarso podem ocorrer, tais como as fraturas “Central”, que geralmente derivam de trauma ou entorse e as fraturas na cabeça e no pescoço dos metatarsos.

Causas da fratura do quinto metatarso

A fratura do quinto metatarso ocorre frequentemente junto com uma entorse no tornozelo, especialmente quando o tornozelo é girado para dentro.

A fratura pode ocorrer também devido a uma estranha aterrissagem de um salto (especialmente em superfícies irregulares), ou devido a uma queda ou depois de uma pancada direta sobre o pé externamente. As fraturas do quinto metatarso ocorrem frequentemente quando se correr ou se saltar, especialmente em esportes envolvendo mudanças de direcção, tais como futebol, rugby, basquete e dança.

Sintomas da fratura do quinto metatarso

Os sintomas mais comuns da fratura do quinto metatarso são a dor no pé no externo e rigidez.

Geralmente forma um hematoma e pés inchados, também não pode apoiar o pé interessado no chão.

O movimento do pé pode ser limitado.

Fratura por estresse

A fratura da estresse afeta principalmente pacientes jovens e atletas, especialmente no início de temporada. Os pacientes podem queixar-se de dor na base do quinto metatarso e pode haver equimose e inchaço no local da fratura.

Além disso, os pacientes relatam já ter sentido desconforto e dores na base do quinto metatarso no mês anterior.

O período de previsão pode variar de semanas a meses antes da apresentação da fratura.

Diagnóstico

É importante reconhecer se se trata de uma fratura por estresse ou ruptura aguda de Jones, porque tanto o tratamento e o prognóstico é muito diferente.

O tipo de fratura pode ser entendido da história do paciente.

Se a dor está presente há muito tempo, é provável que haja uma fratura por estresse.

A história clínica do paciente é a parte mais crítica porque a radiografia pode ser quase impossível de distinguir.

Embora alguns autores afirmam que a fratura por estresse ocorre em uma região anatômica diferente em comparação com fratura aguda, não há provas para apoiar esta tese.

Exames de diagnóstico para a fratura do quinto metatarso

Primeiro o médico prescreve um raio-x. Como uma fratura de Jones às vezes não é evidente a na radiografia nos primeiros dias, pode ser necessário outros estudos e diagnósticos.

Radiografia

Fratura do 5º metatarso, lesão,dor, pausa

Radiografia de uma fratura por estresse do quinto metatarso

Os raios-x são importantes no diagnóstico das fraturas traumáticas. Uma fratura aguda aparece como uma linha escura e uma ruptura da superfície cortical. As fraturas exposta pelo impacto podem aparecer como uma linha opaca; essas fraturas podem ser confirmadas com uma projeção diferente.

As fraturas podem afetar qualquer articulação, mas geralmente ocorrem no quinto. A fratura pode ser cominutiva, oblíqua ou transversal.

As fraturas linear longitudinal são extremamente raras.

Fraturas por estresse

Os resultados radiográficos de uma fratura por estresse dependem do osso envolvido e da fase da lesão . As radiografias são normais nas fases iniciais da lesão, de fato as fraturas de stress aparece como uma linha escura bem definida após 7-10 dias.

Mesmo a cabeça do segundo metatarso e raramente o terceiro metatarso sofre uma fratura. O primeiro metatarso se quebra em 10% das fraturas de estresse; as fraturas desse tipo tem diferente tipo de reação, se vê apenas uma lesão linear na radriografia.

A base do segundo metatarso se fratura muitas vezes em dançarinos.

No que diz respeito a parte mais próxima ao tornozelo do quarto e quinto metatarso, vemos uma linha escura na radiografia e é lenta para curar.

Outras fraturas ósseas freqüentes em bailarinos são as sesamóides.

Falsos positivos/negativos

As radiografias podem não apresentar as fraturas por estresse nos estágios iniciais destes acidentes e em 50% dos pacientes.

Além disso, uma fratura sem desvio pode

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com