TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Luxação Congênita Do Quadril

Casos: Luxação Congênita Do Quadril. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  465 Visualizações

ComÉ uma condição onde há uma alteração no desenvolvimento do quadril do recém nascido que prejudica a estabilidade desta articulação. Isto é, o encaixe do fêmur (osso da coxa) na bacia não é firme, fazendo com que o quadril fique frouxo, instável, portanto displásico. Algumas vezes tão instável que já ao nascimento ocorre o desencaixe desta articulação (luxação congênita do quadril).

ComA ocorrência da Displasia congênita de quadril (DCQ) é variável nos diferentes países, nos Estados Unidos, por exemplo, aparece em 1 a cada 60 recém nascidos. Não há estatística confiável no Brasil.

ComÉ mais comum na raça branca e as meninas são 4 vezes mais afetadas que os meninos.

Como e porquê ocorre ?

ComDois fatores concorrem para o aparecimento do problema; O primeiro é o fator genético que determina que a criança nasça com frouxidão dos ligamentos de todas as articulações, inclusive do quadril, tornando-o mais instável. O segundo é o fator "mecânico", que diz respeito à posição do bebê intra-útero. A posição pélvica, por exemplo, favorece a ocorrência da DCQ.

ComQuando um ou ambos fatores estiverem presentes, há chance de haver prejuízo no desenvolvimento dos quadris do recém nascido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com