TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arvore Geneologica

Pesquisas Acadêmicas: Arvore Geneologica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE É UMA ÁRVORE GENEALÓGICA?

A árvore genealógica é uma representação das pessoas que tiveram participação na existência de uma pessoa ou família, ou seja, é o histórico que levanta dados sobre os ancestrais dos mesmos de forma que fiquem conhecidas as conexões estabelecidas entre esses. Normalmente coloca-se o nome do ancestral mais antigo de que se conseguiram dados e, a partir desse, seus descendentes até chegar ao membro mais novo da família ou então até na pessoa que se tem interesse.

Para montar a árvore genealógica é preciso primeiramente descobrir de onde vieram os ancestrais de uma família, o que pode ser feito buscando a origem dos sobrenomes do pai e da mãe de um indivíduo.

Posteriormente devem ser anotados os seguintes dados:

Nome completo de todas as pessoas pesquisadas;

Data e local do nascimento das mesmas;

Certidão de casamento, constando data e local;

Certidão de óbito, constando data e local; Informações gerais sobre cada indivíduo, como profissão, escolaridade, títulos especiais, história da família no Brasil, origem do nome, do sobrenome e mais.

É importante separar a pesquisa de cada pessoa, por exemplo, do pai, da mãe, do avô paterno, do avô materno, da avó paterna, da avó materna, dos tios, das tias, primos, primas e sucessivamente. É importante saber distinguir o que é fato e o que é fofoca familiar, pois existem pessoas que transmitem informações deturpadas sobre outras pessoas, dificultando assim o real conhecimento. A árvore genealógica é muito importante para as pessoas, pois através delas pode-se conhecer a origem familiar e ainda descobrir a origem de problemas, anomalias e doenças genéticas.

ÁRVORE

Os nomes dos ancestrais mais antigos são colocados no topo e sua descendência abaixo.

São muitas formas de se desenhar a árvore genealógica, cada qual usa sua imaginação sem precisar seguir uma ordem certa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com