TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autismo Tratamento

Trabalho Universitário: Autismo Tratamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Quando receber o diagnóstico procure informações com o maior número possível de profissionais e não fique fechada dentro de casa com medo de enfrentar o problema. Quanto mais cedo começa o tratamento, maiores as chances de a criança encontrar um bom desenvolvimento.

Cada criança, dependendo da forma como os sintomas surgiram, desenvolve diferentes formas de autismo. Há casos, mais raros, em que os sintomas surgem desde os primeiros meses de nascimento. Nos casos mais graves, há isolamento social. O número maior de crianças autistas são aquelas que demonstram os sintomas depois do primeiro ano e meio de vida. São crianças que aparentemente tiveram um desenvolvimento normal e deixam de falar, tornam-se isoladas e começam a apresentar comportamentos estereotipados.

2) O tratamento deve ser multidisciplinar, com terapias de estimulação precoce, fonoaudiologia, psicomotricidade e psicoterapia. A avaliação médica deve ser realizada e a medicação usada para minimizar os sintomas, principalmente quando a criança apresenta doenças neurológicas associadas ao quadro de autismo ou quando são muito hiperativas, autoagressivas, entre outras.

3) Só em casos muito graves de agitação intensa e autoagressividade é necessário internação.

4) A integração escolar é uma das possibilidades possíveis de inclusão da criança autista na sociedade. O processo de inclusão é realizado com a ajuda do acompanhante terapêutico, que é mais uma modalidade de tratamento para as crianças autistas.

Síndrome que reúne um conjunto de sintomas variados causados por doenças diferentes, o autismo pode ser de origem genética, infecciosa ou consequência de algum traumatismo. Cerca de 70% dos autistas também têm retardo mental associado. A proporção da incidência do é de quatro meninos para uma menina.

Essa multiplicidade de faces faz com que cada autista seja único. Não há fórmulas prontas para o tratamento e cada família encontra caminhos e estratégias para alcançar o desenvolvimento e a integração do autista.

Um dos primeiros desafios das famílias é o diagnóstico. Muitos pais passam por uma peregrinação por neurologistas, psicólogos e psiquiatras até que a síndrome seja constatada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com