TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliativa Biologia

Pesquisas Acadêmicas: Avaliativa Biologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.375 Palavras (6 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 6

aliativa

Atividade Avaliativa

Revisão da tentativa 1

Iniciado em quarta, 23 abril 2014, 15:45

Completado em quarta, 23 abril 2014, 17:32

Tempo empregado 1 hora 46 minutos

Nota 7 de um máximo de 10(70%)

Question1

Notas: 1

As crescentes emissões de dióxido de carbono (CO2), metano (CH4), óxido nitroso (N2O), entre outros, têm causado sérios problemas ambientais, como, por exemplo, a intensificação do efeito estufa. Estima-se que, dos 6,7 bilhões de toneladas de carbono emitidas anualmente pelas atividades humanas, cerca de 3,3 bilhões acumulam-se na atmosfera, sendo os oceanos responsáveis pela absorção de 1,5 bilhão de toneladas, enquanto quase 2 bilhões de toneladas são seqüestradas pelas formações vegetais.

Assim, entre as ações que contribuem para a redução do CO2 da atmosfera, estão a preservação de matas nativas, a implantação de reflorestamentos e de sistemas agroflorestais e a recuperação de áreas de matas degradadas.

O papel da vegetação, no seqüestro de carbono da atmosfera, é

Escolher uma resposta.

a. converter o CO2 da atmosfera em matéria orgânica, utilizando a energia da luz solar.

b. transferir o CO2 atmosférico para as moléculas de ATP, fonte de energia para o metabolismo vegetal.

c. reter o CO2 da atmosfera na forma de compostos inorgânicos, a partir de reações de oxidação em condições anaeróbicas.

d. diminuir a respiração celular dos vegetais devido à grande disponibilidade de O2 nas florestas tropicais.

e. fixar o CO2 da atmosfera por meio de bactérias decompositoras do solo e absorver o carbono livre por meio das raízes das plantas.

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois a planta, que realiza fotossíntese, capta CO2 atmosférico diminuindo processo do efeito estufa.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Está presente na célula bacteriana:

Escolher uma resposta.

a. retículo endoplasmático.

b. mitocôndria.

c. carioteca.

d. aparelho de Golgi.

e. ribossomo.

Comentário resposta correta: Parabéns! Esta resposta está correta, pois todas as células apresentam ribossomos, porém as bactérias, que são procariontes, não apresentam as demais estruturas citadas nas alternativas.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Considere as seguintes características:

I. Respiração pulmonar saculiforme.

II. Fecundação interna.

III. Membros locomotores.

IV. Pele fina e úmida.

V. Presença de ovo com casca calcária. .

As principais características evolutivas que proporcionaram aos répteis vida mais independente do ambiente aquático e a conquista do ambiente terrestre são, apenas,

Escolher uma resposta.

a. I e III.

b. III e V.

c. IV e V.

d. II e V.

e. I e II.

Comentário resposta errada: Não foi desta vez! Importante rever as características que permitiram aos répteis conquistar o ambiente terrestre.

Errado

Notas relativas a este envio: 0/1.

Question4

Notas: 1

O lixo é um dos problemas ambientais mais preocupantes no âmbito das cidades, não só brasileiras, mas de todo o mundo. Por outro lado, gera emprego e renda. Sobre essa questão, assinale a opção correta.

Escolher uma resposta.

a. O Brasil figura entre os países do mundo que mais reciclam latas de alumínio e papelão, Esse resultado decorre da conscientização da população e da implantação de programas de coleta de lixo seletiva nas principais cidades brasileiras.

b. A participação do lixo orgânico em relação ao total de lixo produzido é menor nos bairros de baixo poder aquisitivo e maior nos bairros de classe média alta. Isso decorre das diferenças na qualidade de nutrição entre os estratos populacionais.

c. A produção de lixo cresce na razão inversa do poder aquisitivo das populações. Isso ocorre porque os segmentos de alto poder aquisitivo adotam posturas mais conscientes em relação ao destino de lixo.

d. O lixo produzido nas cidades brasileiras tem um destino apropriado. Verifica-se que, na grande maioria dos casos, ele é depositado em aterros sanitários tecnicamente adequados ou é incinerado.

e. O lixo representa uma fonte de trabalho e renda para uma população cada vez mais numerosa, sobretudo nos grandes centros urbanos do Brasil. Assim,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com