TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biofísica

Resenha: Biofísica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

O olho humano funciona como um sistema óptico simples que consiste apenas de uma lente convergente (cristalino) e um anteparo (retina);

Então quando você avista algum objeto a luz proveniente dele atravessa o cristalino do seu olho e uma imagem é formada em sua retina, essa é a condição necessária para que você enxergue. No entanto, isso nem sempre acontece, a imagem pode não se formar sobre a retina, sendo formada antes ou depois dela.

A luz é composta por comprimentos de onda visível que varia para os humanos na faixa dos 400 aos 750nm. A luz composta pelo somatório destes comprimentos de onda nos dão a sensação visual do branco. Um objeto será percebido como branco se todos os raios do espectro baterem nele e forem refletidos. Caso contrário, isso é, se objeto absorver todos os comprimentos de onda não havendo reflexão de qualquer comprimento de onda na faixa do visível, objeto será percebido como preto (o preto é o grau máximo de redução da intensidade luminosa do branco).Portanto a cor é uma sensação psicofisiológica que está associada ao comprimento de onda e à maneira de percebê-los.

Cor monocromática como o próprio nome diz é composta de um único comprimento de onda e é específico para cada cor. Um exemplo é o arco-íres que é decorrente do fenômeno da difração da luz exercido pelas gotículas de água dispersas na atmosfera. O vermelho,laranja,azul,verde,amarelo,azul e violeta, são cores monocromáticas com comprimentos de ondas específicos.

Cor policromática é a mistura de elementos com pigmentos diferentes que ao sofrerem a incidência da luz branca absorvem alguns comprimentos de onda e refletem outros, estes outros somados é que darão a sensação de cor vermelho, amarelo, etc. poderá inclusive o espectro refletido não existir o comprimento de onda da cor observada e é nesse momento que entra em ação a parte psicofisiológica  do nosso cérebro. Dependendo de características  pigmentos são encontrados comercialmente em todos os produtos coloridos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com