TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquimica

Pesquisas Acadêmicas: Bioquimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  2.390 Visualizações

O que são enzimas? São substâncias de origem biológicas que aceleram as reações químicas, são catalizadores biológicos.

Porque as enzimas são importantes para o metabolismo? dê dois motivos. As enzimas controlam as vias metabólicas permitindo que o metabolismo se adapte as mudanças e possuem eficiência catalítica maior que os catalizadores químicosmotivos.

Qual a unidade mais comumente usada para quantificar de atividade enzimática? Cite três variáveis químicas que influem na atividade enzimática. A mas frequentemente usada é a umol (micromol de produto)por minuto.

O que significa o termo especificidade quando falamos em atividade enzimática? O que vem a ser uma enzima "altamente específica"? a quantidade de enzimas no organismo é tão grande que se tem praticamente uma enzima para cada reação no organismo.

Diga quais são as seis grandes classes de enzimas segundo a classificassão “enzime comission”. Oxidoredutases, Transferases, Hidrolases, Liases, Isomerases, Ligases.

O que é catálise enzimática e como as enzimas conseguem produzir esse efeito? São enzimas catalizadoras muito eficientes, Enzimas são capazes de reunir os reagentes dentro de seu centro ativo. No centro ativo os substratos ficam numa orientação ótima para ao formação do intemediário de transição. A ligação dos substratos ao centro ativo remove boa parte de suas camadas de hidratação. A interação com os aminoácidos que formam o sítio ativo favorece a formação do intermendiário de transição. Reunidos, esses fatores favorecem a formação do intermediaário de transição e a reação em si.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com