TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioquimica

Resenha: Bioquimica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  Resenha  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Aula 01

Realizou-se no dia 19/08/14 o procedimento de coleta a vácuo, tendo o professor Adriano Rios como cobaia para os demais alunos, onde o mesmo explica todo o procedimento mostrando quais os melhores métodos e técnicas de coleta.

Ao chamar o paciente é necessário tratar o mesmo com cortesia e passar segurança, além de conferir os documentos de identificação para evitar possíveis erros. No momento da coleta é bom dedicar toda sua atenção ao paciente,explicar os procedimentos que serão realizados para que ele fique tranquilo e o procedimento seja realizado com êxito.

Para que seja dado inicio temos que verificar primeiramente quais os exames que serão realizados, lavar e secar as mãos, calçar as luvas, fazer a assepsia do local da punção venosa com o algodão e um pouco de álcool, em seguida conectar a agulha ao canhão e colocar o garrote no paciente para que se possa sentir a veia,o canhão deve ser apoiado na palma da mão enquanto se segura firme entre os dedos indicador e polegar, no ato da punção pode usar o dedo indicador e polegar da outra mão para esticar a pele e firma a veia escolhida, puncionar a veia com precisão e rapidez, conectar o tudo de coleta ao canhão, retirar o garrote para deixar o sangue fluir para dentro do tubo a vácuo, quando o fluxo do sangue cessar utilizar um pedaço de algodão pressionando sobre o local da punção sem dobrar o braço até parar o sangramento, aplicar uma bandagem por ultimo. Descarta a agulha em recipiente apropriado.

A coleta sanguínea tem como objetivo os cuidados com o paciente e o procedimento adequado desde a coleta ate o transporte do material, para que estes não venham a interferir nos resultados que serão liberados logo após, e para que não tenha interferência o laboratório disponibiliza um ambiente adequado e agradável e que minimiza qualquer tipo de risco desde que seja cumprida todas as regras para realização de coleta a vácuo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com