TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biotecnologia

Abstract: Biotecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/2/2015  •  Abstract  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

*Biotecnologia

*Melhoramento Genético

*Agricultura

É possível fazer alguma relação entre as palavras escolhidas e sua aplicação prática?

Sim é possível, pois esses processos e técnicas aplicadas em conjunto podem melhoram a qualidade e quantidade de produção dos produtos através da seleção das melhores plantas.

Que vantagens, problemas ou demandas as palavras (conceitos) que escolheram, poderiam oferecer à sua região? E riscos ou desvantagens, haveria?

A vantagem seria uma melhor qualidade de produção e maior competitividade na sua venda , na agricultura é utilizada em grande escala na produção de transgênicos para serem mais resistência a fungos, bactérias e outras pragas que atacam as lavouras, com a ajuda da biotecnologia e do melhoramento genético. A desvantagem seriam um alto custo para os agricultores da região pois eles em sua maioria é formada por pequenos e médios produtores. O risco seria a crescente demanda com o aumento da produção mais áreas seriam desmatadas para o plantio sendo que muitas dessas áreas são ao redor rio, aumentando o desmatamento que protege o leito do rio, e a utilização de agrotóxico iria colocar em risco a saúde do rio pois ele poderia escoar para o rio e causar a eutrofização sendo que muitos dos agricultores da minha região não sabem utilizar e nem guardar os agrotóxicos e descartar de forma correta.

Fonte:http://uenf.br/pos-graduacao/gmp/files/2013/05/Bases-Gen%C3%A9ticas-do-Melhoramento-Sistemas-reprodutivos-em-plantas-cultivadas

http://www.infoescola.com/biologia/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com