TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioética: Afinal, O Que é Isto?

Trabalho Universitário: Bioética: Afinal, O Que é Isto?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  686 Visualizações

Página 1 de 2

Bioética: Afinal, o que é isto?

A Bioética aplica em amenizar os conflitos e controvérsias na prática da saúde através de ética na Biomedicina.O diálogo sobre ética dentro da biomedicina foi se tornando mais amplo e seus participantes foram sentindo a necessidade de ampliar o contexto dos debates para dar as pessoas a oportunidade de manifestarem suas preocupações e suas posições em relação aos temas discutidos pela sociedade.

A história da bioética pode ser recontada a parti de uma série de eventos ocorridos nos útilmos 100 anos,os quais são significativos para a caracterização deste campo do conhecimento,após a segunda guerra mundial foi eleborado um conjunto de 10 princípios norteadores da pesquisa envolvendo seres humanos.No Brasil nas décadas de 1980 e 1990 inicia-se o processo de democratização do país,ocorrendo significativas discussões ético-políticas,as quais concorreram para a revisão da Constituição da República Federativa do Brasil.

A Bioética trás também como positivo formas que ajudam a saber entender os elementos necessários de um consentimento ou recusa de tratamento de um paciente,orienta também como eu trabalho se meu lado profissional afeta o meu lado pessoal,tanto dentro da minha religião ou estilo de vida.

Ontem, hoje e amanhã

As ciências sociais são muito importa para o profissional Biomedico,assim como para qualquer outro profissional da área de saúde, estes profissionais precisam saber interagir com diversos tipo de pessoas e cultura.

As Ciências humanas são utilizadas para desenvolver atividades do profissional da saúde na sociedade atual. As Ciências sociais aplicada a saúde ensina o profissional Biomédico a ligar o novo com o velho.

As ciências sociais estuda o comportamento social do ser humano. Seu objetivo é ajudar o profissional a conhecer melhor o ser humano e seu convive-o social

Por tanto as ciências sociais são importantes para o profissional da saúde porque o ajuda a desenvolver seus conhecimentos culturais e seus princípios éticos e assim melhorando seu conviveu social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com