TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CADEIA DE SUPREMENTO

Ensaios: CADEIA DE SUPREMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO

Com esse Planejamento da Cadeia de Suprimento, se torna eficaz e de uma vantagem significativa tanto para os fornecedores de serviços como também para os seus usuários. Pois esse Planejamento é visto como uma soma de artíficios que se integram, sendo eles: estoque, produtos, fornecedores, um centro de distribuições. Mas que tem como objetivo, minimizar gastos, aumentar a produção e distribuição dos serviços prestados, a segurança dos clientes, tanto como também as dos funcionários externos e internos e a satisfação e fidelidade da sociedade, assim, visando uma boa aceitação no mercado aumentando o lucro e a credibilidade.

Juntamente, com todo esse planejamento, se encaixa também os transportes disponíveis para que seja atendida a cadeia de suprimentos, os quais são compreendidos como obrigações e responsabilidades no processo de bens e serviços, deslocamentos de materiais para uma boa produção na área focada, vista assim, como um custo-benefício. Valorizando o ponto de partida destes produtos, a utilização e armazenamento. Lembrando que cada gestão hospitalar deve se adequar às qualificações de proteção dos materiais, pois influi totalmente no tempo de entrega, a confiabilidade e a segurança dos produtos.

Para que seja atendido todo um Planejamento de cadeia de Suprimento, é necessário documentações que são indispensáveis, como as licitações e seus princípios. Princípios os quais devem ser respeitados, pois garante que as informações serão repassadas aos interessados, e que as formalidades exigidas serão cumpridas. A Licitação é necessária, pois pela lei não se pode comprar produtos diretamente de alguém, sendo que essas informações poderão ser publicadas internamente ou na mídia, dando acesso das informações aos interessados. A Licitação é um procedimento onde acontece várias propostas e dentre elas uma é basicamente selecionada sendo ela relacionada a compras, obras ou serviços, com a finalidade de que se atenda o interesse de um melhor valor a ser negociado, não isalando a qualidade dos produtos. Apenas, aderindo a produtos de boa qualidade, mas de preços mais acessíveis e vantajosos. E com a Licitação, certamente acompanha também seus princípios, que é a Legalidade, Igualdade, Publicidade e Proibidade Administrativa. A administração deve se acarretar a esses princípios pelo fato de diminuir perigos que possam comprometer os interessados como os fornecedores, funcionários e os próprios usuários. Há várias modalidades de Licitações, as quais devem ser escolhidas dependentemente dos valores envolvidos no processo definidos pela Legislação. As modalidades existentes são as seguintes: Concorrência, Tomadas de preços, Convite, Concurso, Leilão, e Pregão. Na área hospitalar uma das modalidades é indispensável numa licitação é o pregão, pois permite que qualquer pessoa sendo jurídica, participe da Licitação, indispensávelmente que esteja presente na apresentação de valores, sendo esta, uma vantagem, pois aumenta o número de fornecedores, assim, alargando as escolhas de menores preços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com