TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta Ao Prefeito

Artigos Científicos: Carta Ao Prefeito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 3

Pelotas, 02 de Abril de 2014

Ao Ilmo Sr. Prefeito Eduardo Leite

O momento mais importante de qualquer reflexão sobre os problemas de uma cidade é quando se inicia a busca por soluções e se delineiam os caminhos para chegar a elas, de forma sincera e democrática. Esse momento chegou, quando a cidade com 202 anos, amadurecida pelos enfrentamentos e pela esperança. É passado o tempo de apontarmos os problemas, e sim, aplaudirmos as iniciativas de empresas para que sigamos em busca de melhorias para a poluição atmosférica local. No qual citamos uma do ramo do transporte público. Nós, participantes do curso da Engenharia da Produção da Faculdade da Anhanguera localizada na cidade acima citada, visitamos esta empresa, onde percebemos a forma e o quão de preocupação esta empresa é solidária e adequando-se cada vez mais para o caminho da despoluição do ar em nosso habitat.

Em entrevista com os responsáveis, foi citado algumas manóbras eficazes para a redução da poluição, no qual divulgamos abaixo:

Os Ônibus com motores mais antigos, onde os problemas de desgaste de peças é mais comum devido ao tempo de uso, são os mais visados pela fiscalização do depto de mecânica desta empresa.

Portanto algumas regras para o perfeito funcionamento deste motores mais antigos são:

* Bombas injetoras expelindo fumaça em demasia é necessário verificar óleo e carter.

* O nível de óleo no motor estiver abaixo do normal é necessário contabilizar a quantidade e condições de gastos diários de óleo. Onde possívelmente terá que ser efetuado a troca de filtro de combustível, filtro do óleo e filtro do ar. Não dando resultados será efetivamente necessário a troca de bicos e até mesmoa retifica do motor. Após este procedimento terá uma fiscalização do orgão da prefeitura, para dar o aval do veículo se está apto ou não para voltar as ruas da cidade a transportar a população.

Com as aquisições de novos Ônibus com motores eletrônicos, o processo é mais qualificado no que se diz ao processo de emissão de Óxidos de Nitrogênio(NOx) na atmosfera.

Como exemplo para estes motores é o aditivo ARLA 32:

ARLA é a abreviação de Agente Redutor Líquido de óxidos de nitrogênio (NOx) Automotivo. O número 32 refere-se ao nível de concentração da solução de ureia (32,5%) em água desmineralizada. Atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de emissões de óxidos de nitrogênio (NOx).

ARLA 32 é uma solução não inflamável, não tóxica, não perigosa e não explosiva e, portanto, muito segura. Não é nocivo ao meio ambiente e está classificado na categoria dos fluidos transportáveis de baixo risco

O ARLA 32 é um fluído automotivo que atua nos sistemas de exaustão como agente redutor de até 98% das emissões de óxidos de nitrogênio (NOx), transformando-os em vapor d’água e nitrogênio.

É abastecido em reservatório específico, sendo a solução injetada diretamente no sistema de exaustão e reagindo com os gases do escapamento

Outra Benfeitoria para este tipo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com