TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Celulas Sanguineas

Artigo: Celulas Sanguineas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2013  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  2.737 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL S.A.

Curso Fisioterapia

Histologia e Embriologia

Relatório aula pratica.

Células Sanguíneas

Sorocaba

2013

1. INTRODUÇÃO

Quase todo o nosso sangue é formado por células, existe uma parte que é liquida chamada de plasma, e as plaquetas que não são células elas são fragmentos essenciais para o processo de coagulação.

As células existentes no sangue são chamadas de células sanguíneas que são divididas em glóbulos vermelhos (ou hemácias ou eritrócitos) e glóbulos brancos (ou leucócitos).

Os glóbulos vermelhos são responsáveis pelo transporte de oxigênio, já os glóbulos brancos são os que defendem o nosso organismo de qualquer agente que possa significar perigo.

As células sanguíneas são produzidas na medula óssea, através de outras células conhecidas como células estaminais adultas.

O ser humano adulto possui mais ou menos uns 5 litros de sangue que como citado acima é constituído por plasma e células sanguíneas que circulam no plasma.

2. OBJETIVO

Visualizar as células sanguíneas

3. MATERIAIS UTILIZADOS

• Esfregaço de Sangue humano

• Timo do rato

• Lâmina

• Lamínula

• M.O.

4. RESULTADO DO PROCESSO REALIZADO EM LABORATÓRIO

5. CONCLUSÃO

A primeira lamina foi a de esfregaço de sangue humano, que é um dos fatores mais importantes quando vai ser realizado um hemograma.

È através do hemograma que é possível se fazer a contagem

de neutrófilos, linfócitos, monócitos, eosinófilos e basófilos e assim chegar a uma conclusão sobre o sangue coletado, afinal a falta ou o aumento de alguns deles podem significar infecções no organismo avaliado.

Nessa lamina foi possível visualizar as emacias e os glóbulos, a maneira que eles são e o tom rosado de cada uma deles.

A segunda lamina que visualizamos foi a do timo do rato, que é um órgão que amadurece os linfócitos o que faz com que tenha grande importância em nosso sangue, a imagem que visualizamos eram de linfócitos positivos e tinham uma cor meio roxa nessa lamina também foi possível visualizar as emacias, glóbulos vermelhos que possui um tom rosado......................................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com