TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Colesterol HDL

Casos: Colesterol HDL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  950 Visualizações

O que é:

O colesterol HDL é chamado de colesterol bom. Ele atua impedindo o depósito de gordura nas artérias e, por isso, deve ser encontrado em boas concentrações no organismo. Quando o colesterol HDL se encontra baixo, ou seja, menor do que 40mg/dl, o risco do indivíduo vir a sofrer de alguma doença cardiovascular aumenta, devido ao acúmulo de placas de gordura nas artérias.

Colesterol HDL alto

O colesterol HDL, mesmo quando é encontrado em grandes quantidades, não traz malefícios ao organismo, contribuindo para a proteção do coração.

Sintomas de colesterol HDL baixo

O colesterol HDL baixo não produz sintomas e, por isso, é considerado silencioso. O indivíduo pode suspeitar estar com os níveis de colesterol bom (HDL) baixos se tiver obesidade abdominal, ser sedentário e ter uma alimentação rica em gorduras e açúcares.

O que fazer para aumentar o colesterol bom (HDL)

Para aumentar o colesterol bom (HDL) recomenda-se uma dieta pobre em açúcares e gorduras trans e insaturadas e o aumento do consumo de alimentos fonte de gordura vegetal, como as encontradas no óleo de coco, abacate, nozes, amêndoas e azeitona. O consumo de alimentos fonte de ômega 3, 6 e 9, como os peixes salmão, atum e sardinha, 3 vezes por semana, também é indicado para aumentar o colesterol bom e diminuir o colesterol mau. Além disso, outro fator importante para regular esses valores é a prática regular de exercícios físicos.

http://www.tuasaude.com/colesterol-hdl/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com