TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Se Alimentar Corretamente

Dissertações: Como Se Alimentar Corretamente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Inclua um equilíbrio saudável de carboidratos, proteínas, frutas, vegetais e laticínios ricos em nutrientes. Isso ajudará a garantir que seu corpo esteja equilibrado com as vitaminas e minerais vitais para ele, para mantê-lo forte e saudável. Tente se alimentar de 30% de vegetais, 20% de frutas, 20% de carboidratos (como trigo, arroz e milho), 20% de proteínas (que pode ser encontrada na carne, em feijões e legumes) e 10% em laticínios.[1]

2

Não pule refeições. É definitivamente preciso tomar o café da manhã, já que isso inicia seu metabolismo logo cedo (já que ele desacelera à noite, porque você não comeu nada por muito tempo). Você também precisará comer em intervalos regulares, para ajudar a garantir que seu corpo tenha o combustível necessário para passar o dia.

3

Não gaste calorias com bebidas. É uma boa ideia beber apenas água, ou outras bebidas sem calorias, como chá, ou café preto, sempre que possível. Bebidas e sucos açucarados podem ter centenas de calorias e não lhe fazem sentir nem um pouco mais saciado. Essencialmente, ingerir essas bebidas não faz nada além de acabar com sua sede e adicionar calorias na sua contagem final do dia.Bebidas como suco feito diretamente da fruta não têm problema.Se você ainda quiser tomar sucos de fruta, mas quer diminuir a quantidade de açúcar que está ingerindo, coloque pelo menos 30% de água no suco. Você pode aumentar essa quantidade com o passar do tempo, conforme você se acostuma com o sabor.

4

Coma menos gorduras não-saudáveis e calorias vazias. Reduza de maneira geral a quantidade de gorduras trans e saturadas da sua dieta. Elas podem ser encontradas em alimentos como batatas chips, margarina e muitas comidas enlatadas ou congeladas. Você também deve cortar os alimentos com calorias vazias, ou aqueles que lhe dão calorias, mas não lhe dão uma quantidade proporcional de nutrientes (como o pão comum, as batatinhas e os doces). Ambos podem fazer você ganhar peso, ou minimizar a quantidade de alimentos saudáveis que você ingere.

5

Consuma mais alimentos ricos em nutrientes. Tente se concentrar em ingererir alimentos que lhe deem bastantes nutrientes vitais para o seu corpo. Ou seja, alimentos ricos em vitaminas e minerais. Você pode tentar as frutas cítricas, os vegetais verdes escuros, como couve-folha ou espinafre, grãos, como arroz integral e quinoa, proteínas magras, como lentilhas e frango, e laticínios ricos em cálcio, como o queijo cottage de baixa caloria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com