TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Controle de infestação

Resenha: Controle de infestação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Resenha  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  227 Visualizações

Controle de infestação: Frontline é o produto mais indicado para o controle de infestação por pulgas, carrapatos e piolhos em cães e gatos

Usado periodicamente, é a maneira mais eficaz de quebrar o ciclo das pulgas, evitando a reinfestação ambiental.

Portanto, veterinários, são rotineiramente chamados a diagnosticar, tratar e implementar práticas de manejo direcionadas a reduzir o impacto dessas doenças em animais de fazenda.

Em animais de companhia, as doenças do trato respiratório são também muito comuns, talvez com pouco significado econômico, mas com grande importância para os clínicos.

EXAME POSTMORTEM DO SISTEMA RESPIRATÓRIO

Sempre examiná-lo de maneira sistemática;

A língua, a faringe, a laringe, a traquéia e as vísceras torácicas (pulmões, coração e timo) devem ser removidas como um monobloco e colocadas na mesa de necropsia.

A faringe e o esôfago são abertos individualmente com um corte feito com tesoura, ao longo da linha média dorsal e inspecionada para verificar ulcerações, corpos estranhos e neoplasias.

A mucosa traqueobronquial normal tem uma superfície lisa e brilhante de cor pérola,e a luz das vias aéreas deve estar vazia.

A presença de líquido espumoso nas vias aéreas indica edema pulmonar.

Partículas de alimentos podem sugerir aspiração bronquial, no entanto....

um exame cuidadoso da mucosa é necessário, uma vez que a passagem de alimento do estômago ou rúmen para os pulmões ocorre comumente no momento da morte.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com