TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Corpos Cetonicos

Pesquisas Acadêmicas: Corpos Cetonicos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  3.304 Palavras (14 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 14

1- Los podocitos son los encargados de la filtración del glomérulo ?

R: verdadeiro

2- Células poliédrica, con gotitas de lipídios, encargadas de secretar testosterona, ubicada en el interstício.

R:

a. Células de sertoli

b. Células secretora ciliada

c. Células de Leydig (nos testículos)

d. Todos

e. Solo 1 y 3.

A testosterona é o principal hormônio androgênico, produzido naturalmente pelo organismo nas células de Leydig, nos testículos. Essa produção e secreção são reguladas pelo hormônio luteinizante (LH) e apresenta pulsos em seus níveis plasmáticos no sangue.

É responsável pelas características sexuais masculinas, embora seja produzido nos dois sexos, o homem apresenta cerca de trinta vezes mais testosterona que a mulher. Ela também estimula a utilização de gordura pelo organismo.

Síntese e secreção

O hormônio luteinizante estimula a secreção de testosterona pelas células de Leydig, efeito importante para a espermatogênese. O LH é produzido pela adeno-hipófise.

A deficiência de testosterona em meninos pode afetar o desenvolvimento das características sexuais secundárias ou simplesmente não ocorrer. Essas características envolvem músculos, pêlos pubianos, crescimento do pênis e dos testículos, engrossamento da voz, crescimento de barba, etc. Durante a gestação, essa deficiência prejudica a diferenciação sexual do feto, que é promovida pela testosterona, podendo o menino (XY) nascer com características sexuais femininas.

A produção de testosterona é maior no período da manhã, por volta das 8 horas, que no período noturno.

Função

O comportamento sexual masculino depende da testosterona. Ela também aumenta o desejo sexual.

Os níveis mais altos de testosterona acontecem por volta dos 17 anos de idade, e após 30 anos de idade, esses níveis começam ter uma queda de 0,5 a 1% a cada ano, reduzindo assim a libido, a massa óssea, aumentando o risco de fraturas, além de diminuir a massa muscular.

Além de estimular a libido, estimula a agressividade.

A testosterona está relacionada com o aumento de massa muscular, pois aumenta o metabolismo de gorduras, produzindo energia.

A deficiência de testosterona ocasiona perda de massa muscular e óssea, força, perda de libido e armazenamento de gordura.

3- Hormona que tiene como función disminuir a concentración de cálcio plasmático al suprimir a resorción osea?

a. Paratohormona,

b. Calcitonina

c. TSH

d. Niguno.

CALCITONINA

As principais ações da calcitonina (CT) sobre o metabolismo mineral são reduzir as concentrações plasmáticas de cálcio e fosfato. A CT é produzida pelas células parafoliculares ou células C, no interior da glândula tireóide.

As células intersticiais, células c, produzem calcitonina, um hormônio que leva à diminuição da concentração de cálcio no sangue (estimulando a formação óssea).

4- La sintesis de T3 y T4 necesita un íon esencial para su sintesis y de esa manera aumentar el metabolismo basal corporal, dicho íon es.

a. Cálcio

b. Sódio

c. Yodo

d. Potasio.

A tireoide é a única glândula endócrina que armazena o seu produto de excreção.

A principal função da glândula tiróide é a produção e armazenamento de hormônios tiroidianos, T3 (tri-iodotironina) e T4 (tiroxina) que regulam a taxa do metabolismo e afetam o aumento e a taxa funcional de muitos outros sistemas do corpo. A produção destes hormônios é feita após estimulação das células pelo hormônio da hipófise TSH.

O iodo é um componente essencial tanto do T3 quanto do T4. A tireóide também produz o hormônio calcitonina, que possui um papel muito importante na homeostase do cálcio. O hipertireoidismo (tireóide muito ativa) e hipotireoidismo (tireóide pouco ativa) são os problemas mais comuns da glândula tireóide.

5- La resorción de água, sódio y cloro se realiza en hasta casi un 80% a nível del:

a. Túbulo proximal

b. Túbulo distal

c. Asa Henle

d. Nefron.

6- Relacione cada hormona con el segmento correspondiente de La glândula suprarrenales que la produz.

1- Zona glomerular: aldosterona, desoxicorticosterona

As células zona glomerulosa do córtex adrenal segrega mineralocorticoides tais como aldosterona e desoxicorticosterona em resposta ao aumento dos níveis de potássio ou uma diminuição do fluxo de sangue para os rins. Aldosterona é liberada no sangue como parte do sistema renina-angiotensina, que regula a concentração de eletrólitos no sangue, especialmente o sódio e o potássio, atuando no túbulo contornado distal do néfron do rim:

O aumento da excreção de potássio.

O aumento da reabsorção de sódio.

A aldosterona ajuda a regular a pressão osmótica do corpo.

2- Zona fascicular: Cortisol, corticosterona

Camada predominante do córtex adrenal (supra renal). Suas células são chamadas espongiocitos, estas células segregam glucocorticóides como o cortisol, a hidrocortisona, cortisona quando estimulado pela hormona adrenocorticotrópica (ACTH). ACTH é produzida pela hipófise em resposta ao factor de estimulação hipotalâmica (CRH).

3- Zona reticular: androstenediona, dehidroepiandrosterona

Secretam esteróides sexuais, como estrógenos e andrógenos.

As células da zona reticular produz uma fonte secundária de androgénios tais como a testosterona,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com