TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso sobre o alinhamento da biologia

Tese: Curso sobre o alinhamento da biologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Tese  •  4.499 Palavras (18 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 18

Apresentação – Curso de Nivelamento Biologia.

Parabéns! A partir de agora você é um universitário!

Você faz parte de um grupo selecionado de brasileiros: os que cursam o ensino superior!

Realizar um curso superior vai lhe propiciar novas oportunidades profissionais!

Mas, para que possa realizar o seu curso com mais tranquilidade, lhe oferecemos a oportunidade de realizar o curso de nivelamento!

O Curso de Nivelamento será ofertado na modalidade de Ensino que mais cresce no País, a modalidade de Educação a Distância.

Para você aluno, a principal vantagem de cursar um curso como esse, ofertado na modalidade Web, é a maior flexibilidade em administrar seu tempo, podendo conciliar suas atividades pessoais, profissionais e acadêmicas.

O que é o curso de nivelamento?

Muitas vezes, passamos pela escola e não aprendemos do modo que queríamos ou deveríamos conteúdos explorados em sala de aula, principalmente, os relacionados à Biologia.

Na Biologia estudamos as características biológicas dos seres vivos e seu funcionamento, além das relações dos seres vivos com o ambiente que os rodeia. Um fato que muitas vezes parece ser tão intrigante para alguns alunos é que todos os seres vivos são compostos por unidades microscópicas, as células.

Observe a figura abaixo:

Disponível em: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAA9RcAI/biologia-1-apostila-ceesvo Acesso em 21/03/2014.

Assim, o aluno chega ao Ensino Superior, entretanto, pode trazer consigo algumas dificuldades que não foram sanadas na sua vida escolar, como por exemplo, quais características presentes nas células vegetais são diferentes das células animais?

Por isso, para melhorar o seu desempenho nos conceitos da Biologia, vamos desenvolver atividades que o ajudarão a compreender todos esses fatores melhor.

No nivelamento, você vai verificar o que já sabe em relação a conceitos da Biologia, e também de melhorar o seu desempenho nessas áreas, que como você já sabe, são essenciais para que realize um excelente curso de graduação e esteja bem preparado para o mercado de trabalho.

Como é o curso de nivelamento?

No curso de nivelamento vai desenvolver atividades relacionadas à aplicação efetiva da Biologia.

O curso de nivelamento tem uma fase inicial em que você vai verificar o que já sabe dos conceitos de Biologia.

O seu caminho pelo curso de Nivelamento está dividido em etapas, com a duração máxima de 40 dias. Cada etapa terá a duração de 01 semana (não deixe de acessar sua agenda! Nela constam todas as datas para realização das atividades), caso você realize seu estudo em um número menor de dias, deverá aguardar a próxima semana para avançar para as etapas seguintes!

Na primeira semana, você deverá iniciar suas atividades realizando a leitura da apresentação do Curso, realizando uma avaliação Diagnóstica que contém 10 questões objetivas (essa avaliação tem como objetivo, verificar como estão seus conhecimentos) e já iniciar seus estudos na etapa 1.

Cada Etapa é composta de Web Aula, que possuem videoaulas (com resoluções de exercícios e/ou explicação de conceitos amplos da Biologia) e Fórum. Além disso, ao final de cada etapa, você deverá realizar avaliações virtuais, referentes aos assuntos estudados.

Em cada etapa, a avaliação virtual compõe-se de 05 (cinco) questões objetivas.

Ao final das etapas (1, 2, 3 e 4) você deverá realizar a Avaliação Final, que será composta também por 10 questões objetivas que corresponde a todos os conteúdos das etapas anteriores estudadas.

Etapas das atividades de Biologia:

Etapa inicial: Nesta etapa você vai verificar o que já sabe de Biologia. Para isso, você realizará um pequeno teste, com questões objetivas, relacionadas à aplicação de conceitos da Biologia.

Etapa 1 – Biologia Celular – nesta etapa, você vai conhecer um pouco mais sobre os detalhes e processos que ocorrem nas células, a coleção mais simples de matéria que é capaz de viver.

Etapa 2 – Biologia Humana – continuando os estudos das células você irá conhecer um pouco mais de alguns aspectos acerca da biologia do corpo humano. Nesta etapa iremos nos aprofundar nos conceitos da genética, as leis de Mendel e os grupos sanguíneos.

Etapa 3 – Biologia Vegetal – nesta etapa vamos observar características e singularidades das plantas, desde sua organização celular, particularidades da fotossíntese, distinção de seus grupos e distribuição em nosso planeta.

Etapa 4 – Biologia Animal – aqui, você compreenderá os aspectos das células animais, desde a reprodução característica desse grupo, morfologia específica e os principais filos de animais conhecidos hoje.

Avaliações Finais

IMPORTANTE!

As avaliações virtuais nas etapas (1, 2, 3 e 4), durante a realização do curso não terão nota, pois o objetivo é levar você, aluno, a apreender os conteúdos explorados.

Após a finalização da Etapa 4, haverá uma avaliação final, contendo 10 questões objetivas de todo o conteúdo estudado durante o curso para a aprovação e computo de nota. Portanto, estude!

Para a certificação, você, aluno, deverá realizar a Avaliação Final e será considerado o Aprovado o aluno que obtiver a média igual ou superior a 7,0.

Atenção! Caso você não obtenha a aprovação na Avaliação Final (média igual ou superior a 7,0), você poderá realizar o curso novamente em outra oferta!

Agora que você já sabe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com