TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação do curso de alinhamento em português

Artigo: Apresentação do curso de alinhamento em português. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  229 Visualizações

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Apresentamos a você o Curso de Nivelamento em Língua Portuguesa. Pronto para mais este desafio?

O objetivo deste curso é aprimorar alguns conceitos sobre o uso das regras básicas da Língua Portuguesa através de um estudo simplificado, e fixar o conteúdo através de atividades interativas.

Pensando em facilitar a compreensão e o estudo da Língua Portuguesa, o curso foi dividido em quatro etapas. Vamos conhecer cada uma delas para que você possa estar por dentro do que aprenderá durante esse curso?

A primeira etapa, intitulada “Verbos: palavras que dizem muito” inicia com o uso dos verbos em si, explicando de forma clara e simplificada os seus principais usos e dicas de como utilizá-los de forma prática.

Ortografia, tonicidade da sílaba, acentuação e uso da crase é o assunto que será abordado na segunda etapa. Você verá, de forma prática, como trabalhar com estes temas, que muitas vezes causam dificuldades.

Pontuação e parágrafo serão apresentados na terceira etapa. Algumas dicas importantes sobre estes temas serão abordados de forma simplificada.

O estudo do texto é o tema abordado na quarta etapa. Você conhecerá as regras para escrever bem um texto. Coesão e coerência, concordância e regência são temas que serão discutidos e praticados nesta etapa, para que você, acadêmico(a), possa praticar melhor a sua habilidade em desenvolver textos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com