TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DROGAS NA HISTÓRIA DE NEGÓCIOS

Tese: DROGAS NA HISTÓRIA DE NEGÓCIOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

NARRATIVA SOBRE RELATOS EMPRESARIAS

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Comportamento Organizacional; Homem, Cultura e Sociedade; Fundamentos e teoria Organizacional.

Prof. Mônica Maria Silva, Wilson Sanches, Sebastião Oliveira, Karen Manganotti e Márcia Bastos.

Itacoatiara-AM

2014

Narrativa sobre relatos empresarias

Segundo o texto sobre os relatos diferentes por Roberto Rokermann para realizar um bom trabalho em uma empresa é necessário um bom relacionamento entre os investidores e também aos funcionários que mobilizam o desenvolvimento da mesma.

Na empresa citada no relato há uma ligação bastante próxima e bem presente entre as equipes interessadas e os demais departamentos, bem próximo as divulgações trimestrais do balanço a coordenadoria se reuni para ajustar as principais ideias, para se obter um bom resultado financeiro. Assim se consegue a organizar as informações cabíveis para alcançar seus objetivos.

Durante o bimestre sai a publicação de uma notícia sobre a empresa e a Família Braskem, esse serviço é de responsabilidade dos colaboradores da área de comunicação que reuni com os demais setores para obter suas aprovações na divulgação do negócio.

Todo registro de uma empresa busca criar valores apartir da eficiência, da sustentabilidade e da inovação para permanecer com uma agenda positiva a frente de seus investidores. Apesar de a atual empresa não reconhecer o interesse da imprensa nas divulgações de seus negócios, Letaif afirma que o contato com a mídia também é restrito, mas a meta deles não se igualha as nossas expectativas. Pois no nosso pensamento sustentabilidade é um ponto principal da narrativa da Braskem, pois destacar as datas comemorativas como o Dia da Agua (22 de março) e o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) é de suma importância.

A Companhia Paulista de Força de Luz (CPFL) que já trabalhava com investimentos favoráveis a energia elétrica, também tem um intercâmbio entre p presidente do grupo ao comunicadores de mercado, pois a conta de luz é um contato com os clientes, o que exige da equipe de comunicação a criação de mensagens. Sabemos que a CPFL registrou um lucro líquido de R$ 174 milhões ao final do 1ª trimestre de 2014, o que representou um recuo de 57% na comparação com o mesmo período ano passado, afirma o diretor de comunicação empresarial e relações institucional da empresa Sr. Augusto Rodrigues.

A Empresa em destaque conduz um de gestão de Stakeholders que envolve uma forma de relacionamento entre o público consumidor, o qual é o sustento da mesma no capitalismo, diante desse programa há um relacionamento entre empresa e o consumidor além de desenvolver competências técnicas e comportamentais para se obter mais lucro financeiro para empresa interessada junto aos seus investidores.

Para o diretor-presidente da Aberje e professor doutor e livre-docente da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Nassar, afirma que, o desafio das empresas é manter um discurso coerente, mas não homogêneo adaptado ás diferenças de cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com