TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferentes tipos de biotecnologia

Tese: Diferentes tipos de biotecnologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Tese  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Os vários tipos de biotecnologia

Publicado em Abril 22, 2012 | Deixe o seu comentário

O que é Biotecnologia?

O emprego do futuro é a biotecnologia que está conosco desde o século XXI e nada mais é do que a ciência que estuda as ciências da natureza como os (organismos moléculas) agentes biológicos, podem ser usados para a melhoria de vida, saúde e entre outros como, por exemplo, ajudando a produzir remédios. E também engenharia, o estudo dela vai da ciência básica à informática e outras tecnologias. Foi a partir da biotecnologia que clonaram a nossa queria ovelhinha Dolly (nasceu em 1996), e também obtemos no ano 1981 a primeira planta geneticamente modificada. Dentro dela, existem quatro tipos de diferentes ramos, que iremos ver AGORA.

Biotecnologia Azul

A biotecnologia azul é todo o estudo dos animais marinhos e também dos de água doce, eles estudam seus alimentos, saúde dos peixes, enzimas, medicamentos, oceanografia. Resumindo, a tal biotecnologia azul é todo o estudo que abrange peixes e seu habitat.

Biotecnologia Verde

É o estudo que abrange as plantas em geral. Estudam-se fungos, herbicidas, vírus… Esse ramo da biotecnologia permite transferir genes de uma espécie para outra, assim podendo desenvolver uma resistência.

Biotecnologia Cinzenta

Esse ramo da biotecnologia, que ajuda no saneamento dos solos, na limpeza de gás, no aproveitamento de lixo ou no desperdício, na limpeza do ar residual e no tratamento das águas residuais também.

Biotecnologia Branca

Abrange a área da biotecnologia dentro da indústria química, tem como objetivo produzir vitaminas, aminoácidos, álcool, enzimas e antibióticos que sejam compatíveis com o ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com