TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O uso de banco de dados muitas vezes são usados em diferentes tipos de atividades

Artigo: O uso de banco de dados muitas vezes são usados em diferentes tipos de atividades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Artigo  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  731 Visualizações

Página 1 de 3

A variável que assume o tipo da estrutura é uma matriz. É permitido que vetores assumam estruturas, neste caso é necessária a presença de índices junto a variável indicando qual a posição do vetor está sendo analisada.

As uniões são declaradas de forma idêntica as estruturas, o nome union é utilizado,porém não operam de forma semelhante a estrutura pois a união contém vários tipos de dados,

porém só pode utilizar um deles de cada vez. A inclusão de outras uniões não faz sentido neste caso. Pode-se dizer que a union cria uma variável do tipo mista, que pode tomar apenas uma das formas utilizadas. Tomando-se o exemplo onde diversos tipos de variáveis são utilizadas em uma union, previamente declarada, apenas a última forma utilizada é

armazenada. Para demonstrar que apenas um valor é armazenado, posteriormente é solicitado que se mostre os diferentes tipos de variáveis da union Quando a quantidade de dados a ser utilizada em alguns programas é muito elevada poderá ser necessário recorrer a utilização de arquivos. A utilização de arquivos facilita a programação e possibilita realizar modificações constantes nos dados fornecidos, assim como na saída dos dados para o usuário.Existem diversos tipos de arquivos que podem ser utilizados, porém os arquivos no formato ASCII (American National Standard Code for Information Interchange – Código padrão americano para intercâmbio de informações entre diferentes equipamentos de processamento e comunicação de dados), este formato garante uma grande portabilidade para os arquivos. É reconhecido na maioria dos computadores existentes pois não requer nenhum interpretador especial, os dados se encontram sob uma forma totalmente legível. Existem arquivos que possuem formatos especiais, os bancos de dados são as aplicações mais freqüentemente encontradas com formato especial. A linguagem C/C++ utiliza arquivos ASCII e arquivos no formato binário.

Os bancos de dados são utilizados com freqüência em diversas atividades e ao abrir um arquivo com um formato especial é necessário possuir um interpretador adequado, que pode ser encontrado em diversas linguagens (Clipper, Pascal, etc.). A utilização de arquivos com formatos especiais possibilita incluir nos dados informações úteis que podem facilitar a manipulação da informação. A linguagem C/C++ não possuem um formato especial em seus arquivos, porém é possível criar interpretadores que possibilitem a leitura de arquivos com formatos especiais.

Existem 3 tipos básicos de arquivos: seqüenciais, console e portas de comunicação e de baixo nível. Os dados seqüenciais podem atingir qualquer tamanho e formato e são os mais

empregados quando se deseja total portabilidade entre arquivos. Ao manipular arquivos seqüenciais é possível ler, escrever e anexar informações ao arquivo.

Alguns dos comandos mais utilizados para a manipulação de arquivos em ANSI-C estão descritos a seguir:

Varáveis vetores, ou simplesmente vetores, são conjuntos de variáveis de um mesmo tipo, onde cada variável pode armazenar uma informação diferente, mas todas compartilham o mesmo nome.

Vetores (arrays em ingles) são tipos homogêneos, isto é; formados por um conjunto de elementos, onde todos os elementos do conjunto são de um mesmo tipo.

Dentro do estudo do caso,a variável cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com