TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diário De Campo Farmácia Comunitária

Trabalho Universitário: Diário De Campo Farmácia Comunitária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/2/2015  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  640 Visualizações

No dia 17 de outubro, apresentamos um treinamento para os funcionários da farmácia, sob a orientação da farmacêutica e do farmacêutico . O objetivo desse treinamento foi orientar os associados sobre os procedimentos a serem tomados na dispensação de medicamentos controlados.

A portaria nº 344, de 12 de maio de 1998 é quem regulamenta os medicamentos e substâncias sujeitas a controle especial. No treinamento apresentamos sobre os cuidados que devem ser tomados e detalhamos sobre os grupos de medicamentos controlados (medicamentos ou substancias com ação no sistema nervoso central e que podem causar dependência física ou psíquica).

Observei a importância de realizar esses tipos de treinamentos com os funcionários, pois muitos deles não tinham esclarecimento de muitos pontos apresentados. É imprescindível para um bom atendimento da farmácia a adequação e o treinamento dos seus funcionários. Como a farmácia possui uma clientela bastante ampla, é necessário adequar os funcionários para atender todos os tipos de clientes. O que pude perceber é que na farmácia frequentam clientes de variados perfis. Principalmente de níveis socioeconômicos diferentes. Como a farmácia esta localizada numa região entre dois extremos socioeconômicos, é possível perceber uma variabilidade de perfis. Tanto uma pessoa de classe A como uma pessoa de classe C frequentam essa farmácia. Por isso é necessário um treinamento adequado dos funcionários, para que eles possam lidar com todo o tipo de clientela.

Em um segundo momento, me dirigi para o balcão para realizar a dispensação de medicamentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com