TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doenças Auto Imune

Trabalho Universitário: Doenças Auto Imune. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 3

1. Doenças autoimunes Professor: João Griné Trabalho realizado por : Carla Simões, nº3 Margarida Rodrigues, nº18 Marlene Rodrigues,nº20 Ricardo Almeida,nº25

2. DOENÇAS AUTO-IMUNESFala-se em doença auto-imune cada vez que o sistema imunitário atacaas suas próprias células, destruindo-as. Isto é, não reconhece os seusantigénios. Pode afetar vários órgãos ( lupus) ou especificamente umorgão ( diabetes) , bem como os tecidos. Não tem ,ainda, causa aparentecontudo pensa-se que estejam ligadas a fatores hereditários conjugadoscom fatores ambientais e estilos de vida. Vamos abordar : Lupus Artrite reumatóide Diabetes Esclerose Múltipla

3. É uma doença auto imuneque afeta vários órgãos esistemas do corpo. Osanticorpos que deveriamcombater doenças, atacam aspróprias células do corpo masapesar disso, quando oindivíduo é devidamentetratado, pode levar uma vidanormal.Ocorre maisfrequentemente emmulheres do que em homens,especialmente entre as idadesde 15 e 50 anos.

4. Um indivíduo com estadoença desenvolveanticorpos que reagemcontra as suas célulasnormais, podendo afetara pele, as articulações,os rins e outros órgãos.

5. Inflamação nos rins Febre Sintomas Dores musculares Manchas avermelhadas

6. Não existe um tratamento capaz de curar definitivamente este tipo de lúpus, contudo existem vários recursos terapêuticos que podem aliviar as manifestações agudas e até mesmo travar a evolução do problema. Por um lado, é essencial adotar uma série de precauções durante a vida quotidiana, nomeadamente manter um repouso adequado, evitar a exposição solar sem proteção e a administração de medicamentos que não tenham sido prescritos pelo médico, já que alguns medicamentos podem aumentar a intensidade dos sinais e sintomas da doença.

7.  Por outro lado pode recorrer-se a medicamentos para: reduzir a inflamação dos tecidos afetados; inibir anormalidades do sistema imunológico consideradas responsáveis pela inflamação. Ou então recorrer a anti-inflamatórios que aliviam os sintomas da inflamação responsáveis pela dor, febre, fadiga, artrite ou pleurisia.

8. Lúpus Eritematoso Discoide É uma doença em que o sistema imunitário ataca somente a pele, resultando numa inflamação.

9. Sensação de cansaço Sintomas Dores musculares Manchas avermelhadas

10. Usar cremes nas manchas, se a doençaO tratamento, se for for diagnosticadaimediatamente iniciado, precocementepode prevenir ou reduzira gravidade dascicatrizes permanentes. Evitar a luz solar e os raios ultravioleta No caso da doença ser diagnosticada mais tarde é necessário o uso de medicamentos por via oral.

11. Artrite Reumatoide

12. Kathleen Turner Lucille Ball

13. É uma doença crónica que sebaseia na inflamação persistentede articulações, podendo tambémafetar certos órgãos. Apresenta maior incidêncianas mulheres, principalmenteentre os 30 e os 50 anos. A artrite pode aindaclassificar-se consoante as áreasque afeta.

14. Há uma predisposição genética,porém ainda não se conhece ascausas, apesar de se acreditar quecertos estímulos desencadeiem, empessoas com defeitos no sistemaimunológico, inflamações.Se após esta aparecer, não foraplicado tratamento, com o tempo asarticulações serão destruídas,desencadeando consequentementelimitações nos movimentos.

15. Onde aparece mais frequentemente?

16.  Articulações inchadas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com