TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Doenças Cronicas

Ensaios: Doenças Cronicas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2014  •  1.699 Palavras (7 Páginas)  •  2.185 Visualizações

Página 1 de 7

DOENÇAS CRÔNICAS

1ª Etapa

São Paulo – SP

2010

DOENÇAS CRÔNICAS

1ª Etapa

São Paulo – SP

2010

Introdução

Doenças Crônicas é uma obra do autor Samuel Hahnemann readaptada pelo escritor e professor de Homeopatia José Alberto Moreno. Nesse livro serão apresentadas as ideias científicas de Hahnemann, como a Sarna reprimida sendo geradora das doenças crônicas

Após leitura total do livro do nosso professor Moreno,foi elaborado pequenas sinopse por capitulo utilizando minha interpretação e comentários a respeito das palavras de Hahnemann e do Moreno.

CAPÍTULO I

HAHNEMAN CONSTATOU QUE A HOMEOPATIA NÃO ESTAVA GERANDO CURAS PERMANENTE

A pergunta é: “ por que a homeopatia curava as doenças agudas mas não curava as doenças crônica?” a resposta que mais se adequava ao momento era devido ao número ainda muito pequeno de meios homeopáticos curativos que até então houvesse assegurado sua pureza de ação.

Essa resposta, que soa como um consolo, jamais satisfez Hahnemann,pois nem os novos medicamentos reconhecidos que a cada vez era maior e valiosos, fizeram com que avançasse na cura das doenças crônicas. As doenças agudas já eram removidas de forma correta através dos medicamentos homeopáticos corretos, encontrando assim, a cura mais rápida e duradoura ao mental, energético e físico da pessoa.

As noxas sempre causavam o reaparecimento de um ou mais transtornos que pareciam terem sidos “curados” que, em muitas das vezes, agravava apresentando novos sintomas.

Observou-se que, toda vez que a doença aparentemente havia curado ela apresentava a Psora como sua base.Nessas condições, o médico homeopata administrava uma nova medicação adequado para aquele sintoma, como se apresentasse um novo sintoma, e o paciente obtinha êxito no tratamento por mais algum tempo.

O remédio que administrado na primeira vez e que obteve-se excelentes resultados não poderia ser utilizado novamente,pois o mesmo perdia sua ação não sendo assim, mais útil para aquela determinada situação. Muitas das vezes, alguns acontecimentos (alegria,felicidade,estação favorável,etc.) auxiliava no tratamento do paciente produzindo até uma pausa considerável daquela doença.

O começo desses tratamentos era sempre promissor, a sua continuação menos favorável e o resultado sem esperanças. Dessa forma, a Homeopatia ensinou a curar as doenças por meio de remédios especificamente uteis.

As queixas cediam em sua grande maioria frente a administração de remédios em doses pequenas.

Os casos haviam sido tratados com medicamentos homeopáticos que melhor cobriam a totalidade de sintomas, removendo assim, temporariamente, os sintomas causando uma cura que conduziu a Psora manifestar uma condição latente produzindo assim, uma condição saudável.

Em doenças crônicas causadas por uma Psora já desenvolvida, os medicamentos que eram utilizados nunca chegavam a sua “cura” completa, apenas abrandava os sintomas.

Para descobrir as razões pela qual os remédios homeopáticos não conseguiram alcançar a cura real das doenças crônicas e para alcançar um entendimento a respeito pesquisas e mais pesquisas foram realizadas entre 1816 a 1817 por Hahnemann.

Verificou-se assim, que as doenças crônicas após serem removidas varias vezes através de remédios homeopáticos, sempre reapareciam de forma mais ou menos igual e com sintomas novos aumentando cada vez mais as queixas dos pacientes.

CAPITULO II

A HIPOTESE DE QUE A SARNA REPRIMIDA IMPEDIA A HOMOPATIA DE GERAR CURAS PERMANENTES

Em muitos casos o insucesso da cura dessas doenças parecia persistir uma erupção de sarna, que nunca era relatada pelos doentes.

Após muitas pesquisas com relatos médicos daquela época, percebeu que a psora era apenas uma sinalização que anunciava a doença interna do organismo.

Em doenças agudas, após já estar manifestada durante alguns dias, o seu sintoma externo desaparecia,mas seu sintoma interno não se curava no miasma não abandonando o organismo,ficando apenas adormecido apenas acumulando sintomas e sensações ao longo doas anos.

Foi diagnosticado assim, que a erupção cutânea gerava melhora na sarna reprimida, pois quando o individuo colocava aquela erupções na pele,ou seja, colocava pra fora seus sintomas internos, a melhora era verificada e seus sintomas secundário também eram removidos, as vezes esses sintomas eram de anos e anos que estava sendo guardado pelo individuo.

Dentre essas hipóteses, também foi observado que a Psora era a origem das doenças e dos sintomas. Todas as doenças crônicas, não agravadas por um método de tratamento equivocado, demonstra uma certa constância e perseverança que por mais que se trate ao longo do tempo, ela vai estar sempre ali adormecida,ou seja, não desaparece, e se agravadas pode levar o indivíduo até a morte.

CAPITULO III

A HISTÓRIA DA SARNA SUPRIMIDA NA HUMANIDADE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com