TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Drogas para o corpo humano

Artigo: Drogas para o corpo humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2014  •  Artigo  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  319 Visualizações

Página 1 de 2

Você já notou que este nome, drogas, está por todos os lados? Ai, que droga! Ou, ele usou droga. Mas, afinal o que significam as drogas, o que elas fazem com a nossa vida? As drogas são uma espécie de substância utilizada para provocar alterações no nosso corpo, ou seja, para fazer a gente sair do nosso estado normal. Essas alterações variam de pessoa para pessoa. Tem gente que usando drogas perde a memória, pensam mais rápido, não conseguem falar, ou mesmo, respirar.

Mas quais são essas drogas? Geralmente achamos que as drogas são somente essas substâncias perigosas, mas elas vão muito além disso. As drogas ilegais mais comuns são a maconha, a cocaína e o crack. Porém, do ponto de vista da saúde, muitas substâncias legalizadas também podem ser drogas, e elas não estão longe de você e são tão perigosas quanto às drogas ilegais. Você deve conhecer alguém que tome bebida alcoólica, por exemplo, cerveja, e que fume, não é? Pois então, o álcool e o cigarro também são considerados drogas.

Segundo Carla Andrade Gomes, responsável pelo Ambulatório de Toxicologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, as drogas fazem muito mal para o corpo do ser humano. "Algumas são chamadas de depressoras e fazem o cérebro funcionar mais lentamente, diminuindo a concentração. Outras, como o crack e a cocaína são chamadas de estimulantes e fazem com que o cérebro fique mais rápido, mas saibam que elas fazem muito mal. E outras ainda são as alucinógenas, que fazem com que o ser humano fique meio "fora do ar", ou seja, delire", conta Carla.

Geralmente quando falamos que faz tempo que uma pessoa usa droga, ela é dependente. "A dependência faz com que a pessoa queira usar a droga sempre, porque aquilo causa tranqüilidade para ela, mas o que ela não sabe é que está destruindo o seu corpo. Algumas pessoas têm tremedeiras, choram, ficam sem ar porque estão sofrendo uma crise de abstinência, que nada mais é do que uma dependência por estar sem a "droga" no corpo por algum tempo", conta a toxicologista. É muito triste, não é mesmo?

Mas você deve estar se perguntando: Se as drogas fazem tão mal, por que as pessoas usam? Se qualquer pessoa, conhecida (na verdade um amigo de verdade, não ofereceria drogas para você) ou desconhecida, lhe oferecer qualquer coisa, e isso vale até para doces, balas e chocolates, não aceite jamais. Conte para os seus pais, que eles conversarão com você sobre o assunto. Sabe aquela propaganda: "Drogas, nem morto". É a mais pura verdade. E Jornalzinho, está super fora dessa onda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com