TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EFEITO DA CRIOTERMOLIPÓLISE NA LIPODISTROFIA LOCALIZADA

Monografias: EFEITO DA CRIOTERMOLIPÓLISE NA LIPODISTROFIA LOCALIZADA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  920 Visualizações

Página 1 de 2

EFEITO DA CRIOTERMOLIPÓLISE NA LIPODISTROFIA LOCALIZADA

Caroline Gonçalves e Silva

Resumo

O presente pôster resulta de uma pesquisa qualitativa realizada a partir dos estudos abordados na Pós-graduação em Dermatologia e Estética pela UNIASSELVI /Instituto Passo 1. O presente relata a importância de evidenciar os efeitos do método de criotermolipólise para o tratamento de lipodistrofia localiza. É importante destacar que este recurso é realizado através de um aparelho que alterna a crioterapia e termoterapia em forma de tratamento. Trata - se de uma revisão. Os resultados avaliados demonstra que embora a técnica possa mostrar eficiência na prática clínica, ainda existem poucas evidências disponíveis que comprovem seus reais efeitos e as melhores formas de aplicação.

Palavras-chave: Criotermolipólise. Lipodistrofia Localizada. Alteração Cíclica.

1 INTRODUÇÃO

Para JEWELL; SOLISH; DESILETS, 2011; ZELICKSON et al., 2009 apuld Rocha 2013, a criotermolipólise é a mais nova técnica não-invasiva de remodelação corporal e eliminação da gordura localizada e, consequentemente, da celulite. Trata-se, portanto, de um método revolucionário, o qual consiste no resfriamento do tecido induzindo o organismo a um efeito em cascata. As baixas temperaturas no corpo fazem com o que o organismo acelere o metabolismo a fim de quebrar a gordura localizada no intuito de elevar a temperatura corporal. Essa quebra gera, secundariamente, a produção de energia. Esse fenômeno é responsável pelo aumento da vascularização e, consequente, o aumento do aporte nutricional ao tecido, ocasionando a remoção de toxinas e o excesso de água.

O método de criotermolipólise

A liposdistrofia localizada, ou seja, uma projeção de gordura em um determinado local, que ocorre principalmente na região abdominal, é um fator que leva à baixa

- estima, frustração e isolamento social nos dias de hoje, nos quais a beleza é levada tão a sério pela sociedade e mídia. O acúmulo de gordura na região abdominal, no gênero feminino, se deve à constituição, ao biótipo, que pode ser classificado como ginecóide (acúmulo de gordura na metade inferior do corpo) ou andróide (acúmulo de gordura na metade superior).

(MILANI, 2006).

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

2 linhas

Em suma, a literatura é fundamental para o desenvolvimento psicológico e humano da criança. A literatura é essencial para alimentar a sensibilidade, a emoção e a conscientização humana. Logo, ela é de extrema importância na formação das crianças enquanto um ser histórico e social. Deve-se incentivar a criança a criar o hábito de ler e se envolver com o mundo literário, pois este expande novos horizontes e possibilidades para a vida.

2 linhas

4 REFERÊNCIAS

2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com