TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EPILEPSIA

Relatório de pesquisa: EPILEPSIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Meu

Boa noite!

O nosso grupo vai falar sobre a EPILEPSIA.

Entramos em contato com a Associação Brasileira de Epilepsia para saber melhor sobre esta doença. O que vamos falar aqui são tópicos importantes e necessários para que saibamos como lidar diante de um paciente em crise epilética.

Eles nos forneceram um material muito bom que vamos disponibilizar pra vcs que são de extrema importância, não são todos iguais mais todos são bastante esclarecedor no que diz respeito à epilepsia.

Na idade média a epilepsia era vista como uma possessão demoníaca, por falta de conhecimentos sobre o que causava as crises e o preconceito, muitos portadores desta doença se suicidaram outros foram mortos. Até hoje os portadores desta doença carregam um estigma e enfrentam preconceitos de pessoas não esclarecidas.

A epilepsia foi descoberta em 1870 Dr.John H. Jackson, a partir daí iniciaram-se pesquisas sobre esta doença e hj sabemos o que é e como agir diante de um diagnóstico de Epilepsia. Ela é um transtorno neurológico de maior prevalência no mundo, estima-se que só no Brasil existam 4 milhões de pessoas afetadas. Dados da OMS.

1º slide

A epilepsia é uma condição que provoca manifestações involuntárias no comportamento, no controle muscular, na sensibilidade e na consciência do individuo. Um quadro que nem sempre tem cura mais pode ser controlado com orientação médica. Nosso cérebro é uma verdadeira máquina nele milhares de células trabalham conduzindo impulsos elétricos para qualquer atividade que realizamos. Para mover o braço pro exemplo ele envia impulsos através dos nervos até o músculos que se contraem ou relaxam. O problema é que em algumas pessoas um grupo de neurônios pode se comportar de maneira anormal causando uma espécie de curto circuito, o resultado é uma atividade involuntária do corpo a chamada crise epilética.

2º slide

Ou seja, crises epiléticas parciais os sinais elétricos estão desorganizados em apenas um dos hemisférios cerebrais), ou totais (se essa desorganização ocorre nos dois hemisférios). Na grande maioria dos casos, as crises desaparecem espontaneamente, mas a tendência é que se repitam de tempos em tempos.

3º Slide

Geralmente as causas da epilepsia seriam nos mais jovens doenças genéticas, mal formações cerebrais e nos mais velhos seqüelas de AVE, tumores ou traumas de acidentes e pancadas.As crises duram menos de 5 minutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com