TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETIOLOGIA E FISIOPATOLOGIA

Dissertações: ETIOLOGIA E FISIOPATOLOGIA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  578 Visualizações

Página 1 de 2

ETIOLOGIA E FISIOPATOLOGIA

1. O agente causal é um retrovírus que infecta e esgotam os linfócitos T auxiliares CD4+, uma das células “protetoras” do sistema imunológico. Os linfócitos B secretam os anticorpos nos líquidos corporais, ou humores; a isso se da o nome de imunidade humoral. Os linfócitos T podem penetra nas células vivas, um processo denominado imunidade celulares.

2. Monócitos macrófagos, cujo papel consiste apresenta antígeno as células T, dessa forma iniciando a resposta imunológica corporal, também são infectados pelo HIV.

3. Uma vez dentro do organismo, o HIV adere-se mais eficientemente a molécula CD4+,que se localizam predominantemente na membrana celular de linfócitos T4 auxiliares.Apos penetrar na membrana celular, o genoma do HIV e as enzimas são liberados na célula e integrados ao genoma do linfócitos. A conseqüência desses de reprodução e a produção de muitos novos vírions de HIV e morte celular do linfócito T4 auxiliar.

4. Com a invasão progressiva do HIV, a imunidade celular e imunidade humoral declinam em infecções oportunista que caracterizam começam a surgir.

5. Os líquidos que corporais, sabidamente, transmitem o HIV são sangue, secreções varginais, sêmen, e leite da mama.

6. O HIV é transmitido pela injeção de sangue ou de hemoderivados, por contato sexual (relação sexual vaginal ou anal, sexo oral) e perinatalmente, a partir da mãe infectada para seu filho.

DIAGNÓSTICOS DE INFERMAGEM

Termo da evolução da doença, dos efeitos do tratamento, do isolamente e da morte relacionado ao fato de ter AIDS.

Risco de infecção relacionado com imunodeficiência.

Nutrição não – balanceada: inferior as necessidades corporais devido aos efeitos da doença /tratamento.

Membranas mucosas orais comprometidas devido à infecção oportunista.

Diarréia relacionada com efeito da doença/ tratamento.

Distúrbios de processos do pensamento (comprometimento de demência) relacionados aos efeitos da doença.

Hipertemia relacionada com infecção pelo vírus HIV, por infecção oportunista.

Tratamento com esquema terapêutico individual ineficaz: relacionado ao esquema complicado de medicações, planos de tratamentos, consultas clínicas, falta de apoio social, função cognitiva prejudicada, uso de outra substância e doença psiquiatra.

Outros diagnósticos de enfermagem podem incluir: fadiga relacionada com a infecção subjacente pelo HIV e depressão reativa.

Distúrbio da imagem corporal relacionado com alterações corporais rápidas devido a doença debilitante ou mudanças corporais relacionadas com efeitos tóxicos da medicação.

Desesperança relacionada com a inexperiência com a doença, sensação de perda do controle, depressão e vulnerabilidade associada HIV/AIDS.

Dores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com